O que precisa para fazer o PSS?

Perguntado por: iribeiro4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Documentos Fase I para Comprovação de Títulos e Fase II para Contratação PSS

  1. Consulta Qualificação Cadastral - CQC - eSocial.
  2. Comprovante de Inscrição.
  3. Comprovante de Situação Cadastral no CPF.
  4. Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Polícia Federal.

A inscrição ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) será realizada exclusivamente via internet por meio do endereço eletrônico dgp.seap.pa.gov.br/sisp, no horário de 00:00 horas do dia 17 de abril de 2023 às 23:59 horas do dia 20 de abril de 2023.

25/04/2023.

A etapa vale 2.700 pontos. A pontuação mínima do PSS deriva da média aritmética simples do somatório individual dos pontos alcançados pelos candidatos de todos os cursos, que realizaram as provas em 2016. Desse cálculo, resultou a média de 1.171 pontos, como mínima para inclusão no respectivo processo classificatório.

Pelo Processo Seletivo Simplificado - PSS são selecionados candidatos para uma função pública, com contrato de trabalho por tempo determinado. Estes procedimentos estão abertos a todo cidadão que preencher os requisitos exigidos para cada modalidade.

OS CONTRATOS DE PSS E SUA VALIDADE
Como já citado anteriormente, o contrato do PSS não pode ultrapassaR 2 (dois) anos, no entanto, não é isso que presenciamos com frequência no setor público.

As diferentes escolaridades obrigatórias e pontuações para os diferentes processos de seleção estão detalhadas no Edital nº 70/2022 , bem como os locais de atuação. As vagas para os professores são de até 40 horas semanais, com remuneração que chega a R$ 5.545,86 (incluindo gratificação e vale-transporte).

Conforme a lei, poderão participar do processo seletivo todos os jovens, maiores de 18 anos, que tenham capacidade comprovada, sendo elas, física e mental. Além disso, você precisa estar por dentro do grau de escolaridade exigida para o cargo que pretende. Veja o que diz o art.

– Quanto ao Tempo de Serviço na Rede Particular: CTPS (Carteira de Trabalho); Folha de Rosto; Folha da Qualificação; Contratos de Trabalho; – Quanto ao Tempo de Serviço Público diferente do PSS: Declaração, Certidão, Portaria, contrato ou outro documento emitido pelo setor competente.

Mais de 40 mil pessoas já se inscreveram. Para concorrer é preciso preencher o formulário disponível nos sites da Secretaria de Estado da Educação ( www.educacao.sp.gov.br ) e da Fundação Vunesp ( www.vunesp.com.br ). A taxa custa R$ 18 e pode ser paga em qualquer agência bancária. A prova valerá 80 pontos.

Foi publicado nesta quarta-feira, 24 de maio, o resultado final da prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Petrobras. Além disso, os candidatos PcD e negros foram convocados para as próximas etapas do certame.

Todos os Processos Seletivos Simplificados ficam a disposição de todo e qualquer Cidadão no Portal do Sistema de Seleção de Designação Temporária. Para saber o andamento de um Processo Seletivo específico, basta clicar sobre o mesmo que abrirá uma tela onde todas as Comunicações e Publicações serão disponibilizadas.

A prova será de múltipla escolha, com 40 questões.

Qual a pontuação mínima que preciso alcançar para ser considerado aprovado? O candidato deve obter pelo menos 70% da pontuação desejada. Esse artigo foi útil?

Idealmente, o seu percentual de acerto deve ficar no mínimo acima de 50%. No entanto, o parâmetro para esses valores pode variar de acordo com a relevância de determinado conteúdo em um edital.

Cada acerto ganha 1 ponto, cada erro perde 0,5 ponto. 5. A pontuação mínima para aprovação foi retificada no Edital n° 30 para: 10 pontos na parte básica.