O que precisa para cadastrar o chip da Claro?

Perguntado por: enunes2 . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Após ativar o chip, é necessário fazer o cadastramento da linha e escolher um plano de telefonia móvel. Então, tecle *552# para concluir o registro via mensagem, ligue *552 para fazer pelo sistema de voz ou acesse o portal Claro Cadastro pelo link recebido via SMS.

Como tiro uma boa selfie (foto do rosto) para cadastrar minha linha?

  1. Não utilize acessórios, como por exemplo: óculos de sol, boné, máscara, touca, etc;
  2. Vá para um ambiente com boa luminosidade;
  3. E mantenha a estabilidade da câmera.

Como fazer o cadastro da minha linha?

  1. Ligue para o número *552;
  2. Informe os dados solicitados: número do seu CPF, CEP de sua residência, data de nascimento e estado onde foi emitido o CPF do titular;
  3. Aguarde a confirmação do cadastro;
  4. Pronto! Agora o seu chip já está cadastrado e pronto para ser usado.

Se você não conseguiu cadastrar seu chip, pode ser que ele esteja com problema ou que você não seguiu corretamente as instruções. Nesse caso, é importante que você entre em contato com a operadora para verificar o que ocorreu. Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes.

O que devo ter em mãos para cadastrar o chip?

  • CPF;
  • RG;
  • CEP da sua residência.

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

- Se você comprou um chip pré e quer ativá-lo
Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052.

SMS:

  1. Envie a palavra Claro para 1052.
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga)
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo)
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

Veja como nos próximos stories! Com o celular em mãos, vá em "Ajustes", selecione "Telefone" e, por último, "Meu número". Depois de acessar as "Configurações" do aparelho, role para baixo até chegar em "Sobre o telefone". Seu número será exibido nesta tela.

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

A ativação promete ser simples: você adquire o e-Chip em um dos canais de atendimento da operadora, e recebe um QR Code para baixar no aparelho o perfil de acesso à rede celular. Você pode solicitar o e-Chip independentemente do plano, seja pré-pago, pós-pago ou controle.

Se você tiver alguma dificuldade pra fazer seu cadastro Pré pago, você pode ligar no número 1052 ou ir até uma de nossas lojas Claro.

Estrangeiros sem CPF e menores
Usuários estrangeiros que não possuam CPF, sua ativação da linha de pré-pago deverá ser realizada somente na loja da prestadora, onde são solicitados o nome completo e o número do Passaporte (ou o Registro Nacional de Estrangeiros).

Hoje, é possível registrar um celular pré-pago no nome de qualquer pessoa —basta ter o número do CPF. Isso tem levado inocentes a serem investigados e até presos pela polícia porque tiveram dados usados por criminosos para habilitar telefones.

Se você não ativar o Chip em até trinta (30) dias após a data de contratação, a promoção será cancelada. Além disso, pagará os valores dos Planos contratados de forma separada.