O que postar no Instagram da barbearia?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 20 de maio de 2023
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No caso da barbearia, trabalha-se muito com: informações e dicas de cuidados com a barba e cabelo; utilização correta dos produtos; tendências de corte; além de outros temas pertinentes ao segmento.

Ideias de slogan para barbearia

  • Barba, cabelo, bigode e atitude.
  • O barbeiro que você sempre quis.
  • Porque você precisa de um bom barbeiro.
  • Muito mais que barba, ousadia.
  • Uma barba, um parceiro, uma atitude.

6 dicas incríveis para divulgar o seu salão de beleza e barbearia

  1. Faça cartões de visita criativos. ...
  2. Explore a mídia local. ...
  3. Aposte no contato com os clientes. ...
  4. Promova eventos em seu salão de beleza. ...
  5. Use as redes sociais. ...
  6. Aposte no e-mail marketing.

Cinco dicas para atrair clientes com stories no Facebook e...

  1. 1 – Mostre algo real.
  2. 2 – Seja direto.
  3. 3 – Mostre algo inusitado.
  4. 4 – Valorize pessoas em suas publicações.
  5. 5- Não tenha medo de se expor.

O que está incluso na Bio do Instagram?

  1. Nome. É importante incluir o nome da sua barbearia em negrito na parte superior da bio do Instagram. ...
  2. Descrição ou Bio. ...
  3. Site. ...
  4. Use os emojis. ...
  5. Use quebra de linha e espaçamento. ...
  6. Use uma chamada de ação.

Os salões de beleza, barbearias e todos ambientes de estética podem ter variações de público-alvo: mulheres, jovens, homens, crianças, etc. Porém, alguns atributos comuns podem auxiliar a definir uma clientela ideal para cada um deles.

Como aumentar o lucro da sua barbearia

  1. Venda produtos associados. O empresário pode colocar uma geladeira para oferecer produtos como refrigerantes, sucos ou cervejas. ...
  2. Controle. Não use o caixa da sua barbearia como caixa pessoal. ...
  3. Formalizar… ...
  4. Modernize. ...
  5. Cobre por acréscimos no serviço. ...
  6. Anuncie o seu negócio.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

As melhores frases para divulgação são as seguintes: “Última semana para comprar com X% de desconto!” ; “Se você adquirir este produto, eu consigo te dar um brinde”; “Ao comprar esse produto, você pode participar de nosso programa de fidelidade”; “Ao adquirir o produto X, receba o produto Y de graça”.

A maioria dos logos de barbearia usa fontes fortes e definidas para alcançar profissionalismo e legibilidade. Para um visual mais descolado, procure usar fontes decorativas ou italizadas, mas tenha certeza de que a fonte escolhida seja legível à primeira vista e coerente com o resto da sua criação.

Uma das maneiras que mais estão sendo utilizadas é a série de enquetes e caixinha de perguntas. A interação é uma ótima pedida para trazer proximidade com as pessoas. Além disso, essa estratégia interativa acaba despertando a curiosidade e interesse pelo seu conteúdo.

Entre os cortes mais pedidos nos salões e barbearias estão o raspado na lateral e o corte militar (bem curtinho). "Ele [o corte militar] é o corte mais prático e o mais pedido", afirma Celso. Tradicionais nos salões, esses estilos se mantêm firmes e fortes para 2023. Então, pode apostar neles sem medo.

Dicas para você fidelizar e crescer!

  1. Receba seus clientes com um belo sorriso. Não importa se você teve uma má noite, o cliente não tem culpa, ele não vai pagar meio corte de cabelo, então não dê meio sorriso pra ele.
  2. Mostre que você realmente se importa. ...
  3. Tenha postura. ...
  4. E a Música que toca na sua Barbearia?

Espelhos fixos
Certamente o item mais importante da mobília do estabelecimento. É por ele que todo o processo é possível e por onde o barbeiro vai se orientar, ao mesmo tempo que o cliente vai acompanhar o serviço sendo feito.

Esteja presente no online
E por falar em redes sociais, estar presente na internet é uma das estratégias de marketing para barbearias que você não deve ignorar. Mídias como Facebook e Instagram são canais gratuitos onde você pode interagir com os clientes, divulgar o seu trabalho.

A bio do Instagram é a seção do seu perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes sobre você ou sobre sua empresa. Na biografia do Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o link na bio.