O que posso usar no lugar do corretivo?

Perguntado por: rsilveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Pegue um pouco na palma da mão ou use um pote para misturar os ingredientes a ela. Adicione o pó compacto. Por fixar a base e o corretivo, o pó compacto tem a textura perfeita para trabalhar com substâncias gordurosas e viscosas como a vaselina.

Mais clara
- Tente usá-la como corretivo aplicando pouca quantidade e depois dando as clássicas batidinhas para acomodar o pigmento na pele; - Caso tenha comprado a base no verão, o tom mais claro pode ser perfeito para o inverno. Guarde!

Depois do contorno – técnica queridinha das Kardashians para ressaltar o formato do rosto com tons de maquiagem mais claros e escuros – a novidade da vez é o strobing . Mais discreto e prático, ele segue a tendência de deixar o look natural e abusa da iluminação para dar profundidade a maquiagem.

Use vaselina para fazer a base.
A vaselina (ou qualquer outra geleia de petróleo) tem uma ótima consistência para fazer corretivo e não é preciso usar muita. Pegue um pouco na palma da mão ou use um pote para misturar os ingredientes a ela.

E se você também precisa saber como tirar corretivo de maquiagem da roupa pode tentar esse mesmo método.

  1. Comece pela aplicação do álcool. Com um pedaço de algodão, aplique o álcool, ou o removedor de esmalte sem acetona, na mancha de corretivo. ...
  2. Molhe com água morna. ...
  3. Lave normalmente.

É muito importante a forma de aplicação do corretivo. O ideal é ser aplicado em forma de triângulo invertido começando na área da olheira descendo até a lateral do nariz. É esse movimento de causa o disfarce óptico, é exatamente essa forma de aplicação que vai trazer luminosidade e sensação de região preenchida.

A composição básica do corretivo é: óxido de titânio (responsável pela cor branca na maioria das tintas), água (solvente), etanol (solvente, contribui para que a secagem seja rápida), polímero (para dar consistência) e dispersantes (para manter a mistura uniforme).

Já para substituir o blush ou sombras, a dica é apostar no batom líquido que cria um efeito muito mais natural. Para a região das bochechas, prefira os tons de vermelho, pêssego ou terra cota, aplicando uma pequena quantidade com o auxílio de um pincel para blush.

Em geral, a base serve para preparar a pele, uniformizar o tom do rosto e suavizar pequenas imperfeições. Já o corretivo ajuda a cobrir manchas, acne e olheiras, mas também pode ser usado para iluminar uma certa região do rosto.

O corretivo e suas multifuncionalidades:
Se você quer cobertura extra em pontos do rosto: um corretivo com o tom exato da sua pele. Se você quer iluminar a área dos olhos: um corretivo um tom mais claro do que o seu tom habitual. Se você quer fazer contorno: um ou, no máximo, dois tons mais escuros do que a sua pele.

A base vai ajudar a deixá-lo mais fixado no rosto. Para usar o corretivo para ter outros efeitos, como contorno, em partes estratégicas do rosto, ou iluminação, na maçã do rosto, acima da boca ou no cantinho dos olhos, por exemplo, o ideal é aplicá-lo por cima da base. Dessa forma, o produto ganha mais destaque.

Você pode fazer bolinhas ou linhas com a base na hora da aplicação. Muitas mulheres ficam em dúvida se é necessário fazer bolinhas com a base líquida na hora de fazer o contorno. Essa técnica é muito usada, mas ela não é a única forma de fazer o contorno líquido - tudo depende do resultado que você quer conquistar.

O Pincel para Contorno Facial Make B. é perfeito para quem quer fazer o desenho do contorno do rosto com facilidade e dar um acabamento na make. Com tons quentes de chocolate, a palette possui 1 pó multifuncional rosto e corpo, 4 sombras, 1 bronzer, 1 blush, 1 iluminador e 1 pincel Kabuki para aplicação.

Se você é iniciante te indico começar utilizando contorno em pó (o ideal é que seja 2 a 3 tons mais escuro) se você tem subtom neutro deve escolher um pó com subtom neutro. Se você tem um subtom quente opte por pó com subtom quente e o mesmo serve para subtom frio.

Misturar dois tons de maquiagem, adicionar um pouco de pó compacto, ou comprar um corretor de base são opções para corrigir esse erro. Na hora de comprar uma base, é preciso sempre prestar atenção no tom e no subtom da pele, para não correr o risco de ficar com um aspecto alaranjado, por exemplo.

Provando que o produto é realmente multiuso, a sombra pode ser usada ainda como blush para conferir aquela cor mais saudável para as maçãs do rosto. Basta escolher uma tonalidade rosada ou pêssego e aplicar a sombra com a ajuda de um pincel largo e com cerdas macias, que vai ajudar a espalhar o produto nas bochechas.

amarelo

O corretivo amarelo
Amarelo é a cor complementar do roxo. Logo, o corretivo amarelo se mostra como o ideal para corrigir as manchas mais arroxeadas, como as olheiras. Se as olheiras são o seu problema, você deve usar o corretivo amarelo para escondê-las perfeitamente.

Corretivo ou lápis em bastão
Você pode, sempre que perceber a textura seca, embeber a ponta da maquiagem em soro fisiológico. Aguarde alguns segundos e use em seguida.

Pode anotar: o corretivo pode ser usado quase que no rosto inteiro. Não como uma base, que cobre tudo da mesma maneira, mas pontualmente.

O seu principal componente é o óxido de titânio que garante o tom esbranquiçado da tinta. Soma-se à ele a água que atua como solvente, o etanol que é responsável pela secagem rápida, o polímero que tem a função de dar consistência e uma combinação de dispersantes que mantêm a mistura uniforme.

Aprenda uma maquiagem para disfarçar olheiras

  1. Aplique o corretivo um tom abaixo da base.
  2. Espalhe a base normalmente sobre todo o rosto.
  3. Reforce com o corretivo da cor da base.
  4. Finalize com o pó de sua preferência.
  5. Aposte nos corretivos coloridos.
  6. Escolha a base no tom correto.
  7. Use contorno e iluminador.