O que posso comer depois de furar a orelha?

Perguntado por: aparis . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 4 votos

Nos dias de recuperação da pele após o procedimento estético, o ideal é seguir uma alimentação equilibrada, rica em verduras, frutas, legumes, cereais integrais e proteínas magras, além de seguir uma hidratação diária. Um alimento também que estaria relacionado à recuperação de feridas e cicatrização é a cúrcuma.

Sim, os cuidados com a orelha furada também envolvem a sua alimentação. Isso porque, existem vários alimentos que acabam prejudicando o processo de cicatrização, como é o caso das frituras, chocolates e carnes vermelhas. O ideal é sempre manter uma alimentação equilibrada com base em frutas, verduras e legumes.

Que cuidados devem ser tomados? Retire o brinco três vezes por dia. Limpe com álcool os brincos e os dois lados do lóbulo da orelha. Passe uma pomada antibiótica na haste e coloque o brinco novamente.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo. A limpeza deve ser feita na hora do banho, com água em abundância e sabonete. Seque bem após o banho com muito cuidado.

A dor deve durar apenas um segundo mas a área pode ficar dorida durante mais ou menos uma semana.

Sendo assim: NADA DE DORMIR EM CIMA DO SEU NOVO PIERCING! E para evitar isso, o primeiro passo é fazer perfurações apenas em uma orelha por vez, mas se você gosta de dormir desse lado o travesseiro de viagem pode te ajudar, é só colocar ele na orelha para não pressionar o local ao se deitar.

Quem já fez piercing ou tatuagem sabe que os alimentos gordurosos devem ser evitados. Isso porque esses tipos de alimentos com grandes quantidades de gorduram prejudicam o processo de cicatrização. Com os furos na orelha é a mesma coisa.

Kelosil. Uma pomada muito utilizada para tratar e prevenir queloides é o Kelosil em gel de silicone, produto que também é referência no mercado por suavizar a aparência de cicatrizes e por reduzir os desconfortos causados pela cicatriz.

Resposta. Quem já fez piercing ou tatuagem sabe que os alimentos gordurosos devem ser evitados. Isso porque esses tipos de alimentos com grandes quantidades de gorduram prejudicam o processo de cicatrização. Com os furos na orelha é a mesma coisa.

Desse modo, o ideal é evitar comer cafés, chocolates, comidas muito industrializadas e também comidas que tenham porco e etc. Então, é necessário além da alimentação saudável fazer a limpeza necessária, não ir a praia e piscinas por um período de tempo e etc.

A inflamação é causada como uma reação do corpo à perfuração, e pode apresentar vermelhidão, dor e inchaço nas primeiras semanas. Esse processo acontece por um processo de erradicar qualquer microrganismo ou corpo estranho do corpo, e nos primeiros dias, a joia do piercing é vista como ameaça.

Laranja, abacaxi e kiwi são exemplos de alimentos para melhorar a cicatrização. Além dessas já citadas, as frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e mirtilo protegem contra infecções e ajudam a manter a saúde dos vasos sanguíneos, pois contém flavonóides em sua composição.

- Fontes de vitamina C (Presente em frutas): laranja, pêssego e acerola são bons exemplos -, o nutriente é essencial para a formação adequada do colágeno, proteína que regenera o tecido.

Margarina, salgadinhos, bolachas, macarrão instantâneo, comidas congeladas, refrigerantes, sucos de caixinha e sorvetes, entre outros produtos industrializados, costumam ter grandes quantidades de substâncias que aumentam o estado inflamatório do organismo e dificultam a cicatrizaram.

12) Não utilize álcool ou água oxigenada no piercing. Por mais que ajudem a esterilizar a perfuração, eles podem ressecar a área, matando a pele saudável e prolongando o tempo de recuperação.

Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

Depois de furar a sua orelha é preciso ter cuidado com a cicatrização. Limpe o furo com soro fisiológico e sabonete, mexa no brinco constantemente para não grudar a pele e opte por brinco de ouro no começo.