O que poderá me afastar do amor de Cristo?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.

Nesse sentido, permanecer no amor de Deus significa submeter-nos inteiramente à vontade Dele. Significa aceitar a correção Dele quando necessário, “porque o Senhor corrige ao que ama”. Significa amar e servir uns aos outros como Jesus amou e serviu a nós.

Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo.

Todo exagero, toda amizade demasiada, todo amor que não tem medida, tornam-se um “sufoco” para a nossa vida. E isso nos prejudica, porque, aquilo que nos sufoca pode nos matar; pode matar os nossos relacionamentos e algo que era para ser belo, se destrói, pois, na verdade, não tenho uma”poda”, uma direção.

A carta que o apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Roma é um texto excepcionalmente rico de conteúdo. Com efeito, ali ele exprime a potência do Evangelho na vida de cada pessoa que o acolhe, a revolução trazida por este anúncio: o amor de Deus nos liberta!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Na primeira vez em que tomei conhecimento desse versículo, eu não estava na igreja nem na reunião familiar.

Quem Nos Separará
A tribulação, força ou espada? Quem nos separará da sua paz? A perseguição, força ou dor? Quem nos separará de sua alegria?

Há diversos fatores envolvidos: época de floração, qualidade do solo, pragas, doenças, irrigação, idade da planta, variedade da planta, deficiência nutricional, falta de podas e ainda outros.

Precisamos Confessar Nossos Pecados
A confissão tira um grande peso do pecador. O Senhor prometeu: “Eu, o Senhor, perdoo pecados e sou misericordioso para com aqueles que confessam seus pecados com o coração humilde” (D&C 61:2). Precisamos confessar todos os nossos pecados a Deus.

Amar como Jesus amou é extremamente nobre, é amar sem olhar a quem, criar empatia e entender o outro com as necessidades físicas e afetivas. Você também quer mudar vidas e exercer o amor de Cristo todos os dias? Exercitar o amor ao próximo é a melhor forma de fazer isso.

O amor de Deus envolve todas as pessoas e, por esse motivo, algumas delas dizem que ele é “incondicional” e, em sua mente, podem dar a esse pensamento o significado de que as bênçãos de Deus são “incondicionais” e de que a salvação é “incondicional”.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus.

O apóstolo Paulo em I Coríntios 13 fala sobre os princípios elevados do amor. Podemos falar as línguas dos homens e dos anjos, conhecer todos os mistérios e toda a ciência, ter uma fé que transporte montes, distribuir o que temos para os pobres, etc. Se a motivação para tudo isso não for amor, de nada adiantará.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. Uma vida de oração inclui a exposição de suas angústias, questionamentos, agradecimentos pelas bênçãos recebidas e exaltação ao Seu nome. Por meio da oração, nós conseguimos contato com os céus, sendo ela o nosso meio de comunicação com o divino.

Saiba mais sobre nós. O povo de Israel é separado de seu Deus por suas iniquidades — Seus pecados testificam contra eles — O Messias intercederá, virá a Sião e redimirá os que se arrependerem. 1 Eis que a mão do Senhor não está aencolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, surdo, para não poder ouvir.

Vamos ler de novo: "Sabemos que todas as coisas" (boas e más, agradáveis e desagradáveis – tudo – e isso inclui todas as pessoas) "trabalham juntas para o melhor" (como está escrito na tradução mais forte, e essa é a mais precisa), “para aqueles que amam a Deus”.

Ou seja, todo sofrimento, dores, privações, angústias, preço pago por ser justo, preço pago por revelar o amor de Deus não é em vão, não é sem sentido, não é sem propósito. Nenhuma pessoa santa, separada, deixou de passar por privações, nenhum santo homem ou santa mulher deixou de ser provado ou provada.