O que podemos aprender com o milagre do vinho?

Perguntado por: apacheco . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 7 votos

Em suma, o milagre de Caná não apenas ilustrou o poder de Cristo de transformar o elemento terreno da água em vinho, mas também Seu poder de 'limpar' e 'purificar', de elevar homens e mulheres da mortalidade à imortalidade – de terrestre para o estado celestial.”

O objetivo do milagre é aumentar a certeza na Luz do Criador, fortalecer a fé das pessoas. Quando o milagre acontece, isto aumenta a conexão com a Luz do Criador da pessoa que recebeu o milagre, da própria pessoa que produziu o milagre, e das pessoas ao redor que ficam sabendo.

Mas o que significa transformar água em vinho? Transformar água em vinho significa transformar a vida “velha”, cheia de pecados, em vida nova – o ser uma nova criatura em Cristo (simbolizada pelo vinho bom). Foi nas bodas de Caná da Galileia onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus.

Na verdade, havia seis talhas de pedras, as quais tinham sido colocadas para que houvesse a purificação que os judeus, por costume, faziam. No entanto, estima-se que em cada uma delas cabiam por volta de cem litros, mais ou menos. Aos que estavam lhe servindo, disse Jesus: “enchei as talhas de água”.

Dessa passagem extraímos um aprendizado: não podemos esperar o vinho acabar para buscar Deus. Deus quer que nos antecipemos, buscando ao Senhor constantemente. Jesus foi convidado para as bodas em Caná da Galiléia. Ele estava na festa e por isso agiu para que o vinho não acabasse.

O vinho de péssima qualidade era comumente misturado com ervas aromáticas, mel, resina e frutas para lhe conferir mais sabor de frescor e, com certeza, diminuir a percepção da contaminação acética (que transforma o vinho em vinagre) e da oxidação, que também era um problema comum.

O vinho bom geralmente era servido no começo da festa, mas, dessa vez, foi servido por último. Esse foi o primeiro milagre realizado por Jesus durante Sua vida na Terra do qual existe registro. Ele realizou esse milagre para ajudar sua mãe, mas isso também fortaleceu a fé dos discípulos.

Na prática a Química não tem como realizar este procedimento de transformar água em vinho. O que pode ser feito é explicar teoricamente o fato ocorrido. Explicação Científica - O que é vinho: O termo vinho é definido por lei em muitos países.

Sinopse. Um carcereiro tem um relacionamento incomum com um preso que se encontra no corredor na morte: Coffey, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para ter cometido o crime, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência.

Quando falamos de um milagre, associamos a fatos extraordinários em nossas vidas ligados a uma religião. Ele ocorre quando se há fé ou acontece quando acreditamos que uma força superior, divina ou extraordinária, interfere numa situação que pedimos ou precisamos.

é um milagre o fato de termos a doutrina vigorosa, os princípios, a poesia e as histórias da Bíblia, mas, acima de tudo, é um milagre maravilhoso que tenhamos à disposição um relato da vida, do ministério e das palavras de Jesus, que foi protegido durante a Idade das Trevas e em meio aos conflitos de inúmeras gerações, ...

O que são talhas? A talha é um equipamento composto de polias e correntes, com alta resistência. A talha pode ser manual ou também motorizada.

Um dos projetos que Deus mais ama na criação, é a família. Não é a toa que o primeiro milagre de Jesus acontece em um casamento. Em João 2 vemos que o Senhor Jesus vai operar com seu primeiro milagre, que é transformar água em vinho e podemos tirar muitas e preciosas lições para as nossas vidas, famílias e casamentos.

A Bíblia diz que o primeiro milagre de Jesus foi quando transformou água em vinho nas "bodas de Caná". Jesus realizou esse milagre pouco depois de ser batizado e de chamar os primeiros discípulos. Esse milagre foi um sinal que Jesus era o Salvador prometido.

O relato das Bodas em Caná sugere algo mais. A água só pode ser saboreada como vinho quando, seguindo as palavras de Jesus, é “tirada” de seis grandes talhas de pedra, utilizada pelos judeus para suas purificações.