O que podemos aprender com Harvey Specter?

Perguntado por: oassis . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Eu gosto disso”.

  • Vença suas batalhas antes de lutar. ...
  • Corra riscos. ...
  • Você nunca vencerá de forma grandiosa se seu único foco é minimizar as perdas. ...
  • Seguir todas as regras não te levará a lugar algum. ...
  • Jogue com as pessoas, não com as cartas. ...
  • Aparência é importante. ...
  • O sucesso do seu cliente é o seu sucesso.

Considerado um excelente profissional, um advogado persuasivo e que convence as demais pessoas com facilidade, Harvey Specter é uma pessoa vista como egocêntrica e ambiciosa, que não gosta de perder e conquistou um lugar de destaque em seu escritório devido a essas suas características.

Na série Suits, Harvey Reginald Specter é um advogado corporativo, um dos sócios da Specter Litt Wheeler Williams e ex-Procurador Distrital Assistente do Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Nova York. Ele também é o marido de Donna Paulsen.

No programa que teve início em 2011, ela interpretou a advogada Rachel Zane e dividiu o elenco com a atriz Sarah Rafferty, que deu vida à secretária Donna Paulsen. Para se dedicar aos compromissos reais, a mulher do príncipe Harry precisou deixar o seriado.

Entre em acordo: Harvey jamais perdeu um caso, mas sua estratégia é clara – resolver antes de ir a julgamento. O sucesso é garantido no campo que ele tem as armas e pode influir. Em um tribunal, isso escapa de suas mãos e vai para o juiz ou para o júri.

Todos os fãs de Suits concordam que Daniel Hardman foi um personagem detestável, sempre tentando acabar com a carreira de Harvey e Jessica.

Harvey Specter é um personagem fictício da série americana de televisão “Suits“. Interpretado pelo ator Gabriel Macht, ele é um dos advogados mais renomados de Nova York, conhecido por suas habilidades jurídicas impecáveis e por seu estilo de vida luxuoso.

Suits (Homens de Terno ou Defesa à Medida) é uma série de televisão de drama legal americano, criada e escrita por Aaron Korsh. A série estreou em 23 de junho de 2011, no canal USA Network, onde é exibida atualmente. Suits se passa em um escritório de advocacia fictício na cidade de Nova Iorque.

Entretanto, diferente de Draper, que usou de seu trauma para justificar sua promiscuidade, Harvey usou de seu trauma para justificar sua insensibilidade e insegurança. Ele se tornou solitário, completamente sozinho. É o que trauma faz: ele mente. Não quer que você se arrisque a ser magoado novamente.

Macallan

Harvey é visto encomendando o whisky "Macallan 18" desde que trabalhou no Escritório do Promotor, e ele mantém uma garrafa deste whisky em seu escritório.

Em última análise, Mike Ross tornou-se um verdadeiro advogado graças a uma defesa de última hora de um aliado.

O advogado corporativo é vital nos negócios. Além de ter um papel preventivo e consultivo, corrigindo processos internos e reduzindo as contingências, também busca soluções estratégicas alinhadas com os objetivos das empresas.

Rachel ruma fragorosamente para se tornar uma personagem sem solução. As decisões do roteiro se, por um lado, foram acertadas na tensão e drama que trouxeram, por outro lado consolidaram uma imagem negativa que a personagem ganhou junto ao público, ao fazê-la estopim de uma traição em todos os sentidos a Mike.

Mas quando ele descobre o segredo de Mike Ross, e que tanto Jessica quanto Harvey sabiam, ele pede a sociedade nominal, e a firma vira Pearson Specter Litt.

Depois das ofensivas de Daniel, Jessica retirou o nome de seu antigo sócio da parede e a firma passou a se chamar Pearson.

O personagem de Mike é inspirado em Korsh, enquanto o personagem de Harvey é inspirado no homem que Korsh encontrou enquanto trabalhava em Wall Street.

Sheila Sazs, a burocrata mais adorável de Harvard, retornou às suas suspeitas sobre Mike Ross e foi a responsável pela denúncia feita à Promotoria.

Para evitar conflitos, e para que todos consigam voltar a trabalhar juntos, Louis declara um empate, tornando Samantha e Alex sócios-nominais!

Mike havia sido admitido como aluno transferido para Harvard, enquanto o reitor foi forçado a renunciar o cargo, e seu último ato foi expulsar Mike e dizer a Harvard o que ele fez para que ele nunca entrasse na faculdade. Algum tempo depois de sua expulsão, Mike começou a usar drogas com Trevor.