O que podemos aprender com a série You?

Perguntado por: uqueiroz . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.2 / 5 4 votos

Ainda assim, a série “You” traz à tona discussões importantes sobre transtornos mentais e como eles podem afetar o comportamento humano. Através da jornada de Joe Goldberg, a série nos faz questionar nossas próprias crenças sobre o bem e o mal e como traumas passados podem moldar a personalidade de uma pessoa.

Foi baseada em um livro
Apesar da grande maioria dos espectadores pensar que Você é uma série original do streaming, ela é, na verdade, uma adaptação do romance homônimo de Caroline Kepnes, lançado originalmente em 2014 e publicado no Brasil pela editora Rocco.

Rhys Montrose é na verdade o misterioso "Eat The Rich Killer", que atormenta os personagens ricos em "You". A 4ª temporada de "You" mostra Joe Goldberg em um território desconhecido, enquanto ele assume o disfarce de um professor universitário de Londres.

A síndrome de Loeffler é uma condição caracterizada pela grande quantidade de eosinófilos no pulmão que normalmente é causada por infecções parasitárias, principalmente pelo parasita Ascaris lumbricoides, podendo também ser causada por uma reação alérgica a certos medicamentos, por câncer ou por uma hipersensibilidade ...

Joe cumpre com três dos critérios mínimos para o diagnóstico do transtorno de personalidade Antissocial, a famigerada Psicopatia: (i) desajuste a normas sociais, (ii) tendência à desonestidade e mentira e (iii) ausência de remorso, com indiferença ou racionalização em relação a danos alheios.

Diferenças entre sociopata e psicopata. Os psicopatas são classificados como pessoas com pouca ou nenhuma consciência, mas capazes de seguir as convenções sociais quando lhes convém. Os sociopatas têm uma capacidade limitada, embora fraca, de sentir empatia e remorso.

Baseado no romance homônimo da escritora Caroline Kepnes, You é protagonizada pelo gerente de livraria Joe Goldberg (Penn Badgley), um homem de comportamento obscuro e obsessivo que se apaixona rapidamente por uma cliente. Na nova temporada, Joe está em Londres destinado a fugir do passado de assédios contra mulheres.

No final da autora, ao invés de surgir Candace na livraria, uma nova garota entra na loja pedindo emprego. Rapidamente, ela chama a atenção do rapaz e todo o ciclo da obsessão começa novamente.

Diferente do livro Peach (Shay Mitchell) teve uma morte rápida, mas na série foi muito mais grandiosa. No livro, Joe a perseguiu durante uma de suas corridas na praia e mais uma vez bateu na cabeça dela com uma pedra antes de arrastá-la para o mar.

Infelizmente, as pessoas de seu próprio grupo tinham o poder de arruinar tudo para ele. Então, ele decidiu tirá-los de cena. Ele matou Malcolm porque descobriu o segredo de Rhys e o estava chantageando sobre isso.

Eventualmente, Joe é oficialmente declarado morto. A mãe de Love tenta reivindicar seu lugar como guardiã de Henry, mas vendo que ela está passando por suas próprias coisas, o estado decide deixar Dante e Lansing adotá-lo.

Nos momentos finais do 7º episódio, “Good Man, Cruel World”, descobrimos que o vilão da temporada, na verdade, não era Rhys Montrose (Ed Speleers), mas o próprio protagonista.

Você é uma pessoa bastante emocional e todo mundo te lê como um livro aberto. Você é alguém que diverte a todos e é legal de ter por perto. Além disso é esperta, e está sempre um passo à frente em qualquer situação.

Após os eventos de Nova York, Joe (Penn Badgley) se muda para Los Angeles onde conhece Love Quinn (Victoria Pedretti), uma gerente de produtos em uma mercearia de alto nível que logo lidará com um sofrimento profundo após se aproximar do bibliotecário.