O que podemos aprender com a história de Lia?

Perguntado por: lalmada . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

A história de Lia ensina que Deus sempre vê nossas aflições e nos ajuda a passar por cada uma delas, honrando, dando alegria e força.

Lia, a filha mais velha, porém, “tinha olhos baços” (Gn 29:17). Literalmente, “olhos caídos”, “sem brilho” ou “fracos”. Alguns têm assumido que sua visão era deficiente. A passagem, contudo, não diz que Lia tinha olhos deficientes, mas Raquel podia ver bem.

16 E Labão tinha duas filhas; o nome da mais velha era Lia, e o nome da mais nova, Raquel. 17 Lia tinha olhos tenros, mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista. 18 E Jacó amava Raquel, e disse: Sete anos te servirei por Raquel, tua filha mais nova.

Lia pode falar como ninguém sobre os problemas e obstáculos que um artista passa. Ela é a rainha de um dos maiores movimentos culturais do país, a ciranda, e é muito pouco reconhecida na sua região.

Lia: Significa "vaca selvagem", “leoa”, “aquela que tem olhos doces”, “cansada”, “trabalhadora”, “aquela que é portadora de boas notícias”. Curto, delicado e de origem bíblica, o nome Lia faz bastante sucesso em países asiáticos, europeus e da América Latina.

Lia tinha os olhos baços, porém Raquel era formosa de porte e de semblante. ARA: Almeida Revista e Atualizada. Compartilhar. Ler o capítulo inteiro.

20 E disse Lia: Deus me deu uma boa dádiva; desta vez amorará comigo o meu marido, porque lhe dei seis filhos; e chamou o seu nome bZebulom. 21 E depois deu à luz uma filha, e chamou o seu nome Diná.

À tarde, quando Jacó voltava do campo, Lia saiu ao encontro dele e lhe disse: — Esta noite você terá relações comigo, pois eu aluguei você pelas mandrágoras de meu filho. E naquela noite Jacó teve relações com ela. Deus ouviu Lia, ela ficou grávida e deu à luz o quinto filho.

A megera morrerá devido a complicações no parto de Benjamin (Marcus Bessa), que se tornará um dos "queridinhos" do patriarca.

Gênesis: Jacó trata Lia feito bicho e envergonha o nome de Abraão; entenda · Notícias da TV.

Em algumas traduções, Lia é chamada de Lea ou Léia. Sua história está escrita no livro de Gênesis do capítulo 29 ao 49. A Bíblia descreve sua aparência como uma mulher de olhos tenros e meigos, enquanto sua irmã Raquel é citada como uma mulher bonita e atraente (Gênesis 29:17).

Afinal, ele despreza Lia (Bruna Perdigão/Michelle Batista) não só porque a filha lhe faz lembrar da mulher Adinah (Michelle Batista). A menina é a principal responsável pela morte prematura da mãe na novela da Record.

Com a história de Jacó, conhecemos Lia e Raquel. Lia, a irmã mais velha, que tem os olhos tenros, e Raquel, a mais formosa que conquista Jacó. Ele então trabalha 7 anos para se casar, mas seu sogro o engana e ele acaba se casando com Lia, o que o leva a trabalhar mais 7 anos por Raquel.

Hoje é dia de Lia de Itamaracá! A mais importante cirandeira do Brasil completa 79 anos neste 12 de janeiro e nós trouxemos uma lista com 10 curiosidades para que você conheça melhor esta grande artista do nosso país.

Maria Madalena Correia do Nascimento, conhecida como Lia de Itamaracá, é dançarina, compositora e cantora de ciranda brasileira, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil, foi titulada como Patrimônio Vivo do estado de Pernambuco e recebeu a medalha do Mérito Cultural do Governo Federal.

Quem é Lia de Itamaracá, a rainha da ciranda
Uma das cirandeiras mais conhecidas do país, Maria Madalena Correia do Nascimento nasceu em 12 de janeiro de 1944, na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. Cantava ciranda desde os 12 anos e, aos 19, já se apresentava em teatros e praças.