O que podemos aprender com a história de Isaque?
A história de Isaque e Rebeca ensina que o casamento não se baseia apenas no amor, mas na fé. Gênesis 24 nos conta a história de como Abraão enviou seu servo para encontrar uma esposa para Isaque. O servo partiu e fez uma oração muito específica para ajudá-lo a identificar quem seria essa esposa em potencial.
O que podemos aprender com o sacrifício de Isaque?
Não é para Seu próprio conhecimento; pois Ele tem conhecimento prévio de todas as coisas. Ele conhece toda a nossa vida e tudo o que fazemos. Mas Ele nos prova para nosso próprio bem, para que conheçamos a nós mesmos.
Quais são as qualidades de Isaque?
Viver a Palavra de Sabedoria. Ser totalmente honesto. Freqüentar as reuniões da Igreja e guardar os mandamentos.
O que a Bíblia fala sobre Isaque?
Gênesis 21:1–8—Sara e Abraão têm um filho, Isaque. Gênesis 22:1–14—É ordenado a Abraão sacrificar Isaque, mas a vida de Isaque é poupada. Gênesis 22:15–19—Grandes bênçãos são prometidas a Abraão.
Qual foi a obediência de Isaque?
Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus, deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-Lo. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles.
O que significa ser o filho da promessa?
Depois de uma espera de 25 anos, chega Isaque, o filho da promessa. É ele que possibilitaria o cumprimento das promessas de Deus a Abraão, de fazer uma grande nação a partir de sua descendência e de abençoar todos os povos da terra.
Por que Isaque perdeu a visão?
Esaú concordou e vendeu seu direito à primogenitura para Jacó. Rebeca e Isaque queriam o que era melhor para seus filhos. Eles estavam tristes porque Esaú continuava a fazer as coisas que ele queria e não o que o Senhor queria. Isaque envelheceu e ficou cego.
Por que Isaque foi para gerar?
Gênesis 26 começa dizendo que Isaque partiu para Gerar por causa da fome que sobreveio à terra (Gênesis 26:1). Naquele tempo Gerar era um território filisteu que ficava próximo à fronteira egípcia. Os filisteus eram um povo que originalmente navegava no Mar Mediterrâneo.
O que é fazer o melhor para Deus?
Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!
- Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
- Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
- Estude a Palavra de Deus. ...
- Pratique a gratidão. ...
- Envolva-se com sua comunidade. ...
- Ajude as pessoas ao seu redor.
É melhor obedecer do que sacrificar?
22 Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
O que significa a terra de Gerar?
Era uma região fértil e bem regada. Foi nessa região que ocorreu a sede do primeiro reino filisteu que se conhece na história. Ficava entre os desertos de Cades e de Sur. No que diz respeito à sua localização perto de Gaza e Bersebá.
Qual foi o profeta que prosperou no deserto?
Elias, o tesbita, aquele profeta destemido cujo lar havia sido o deserto, era conhecido em seus dias como “um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro;” a e vestimentas rústicas vieram a ser consideradas como características dos profetas.
Porque que Deus não mudou o nome de Isaque?
Jacob num determinado momento da história passou a se chamar Israel. Por que Isaac não mudou de nome? Porque quem deu o nome para Isaac foi o próprio Criador.
O que aprendemos com a história de Abraão e Isaque?
Uma das lições mais marcantes da história de Abraão é sua disposição em obedecer a Deus, mesmo quando isso exigia sacrifícios significativos. Um exemplo notável é o episódio em que Deus pediu a Abraão que oferecesse seu filho Isaque como sacrifício.
O que significa o casamento de Rebeca e Isaque?
O casamento de Isaque e Rebeca continuava sendo dirigido por Deus. Diante da esterilidade de Rebeca, que era um obstáculo ao desenvolvimento da família da aliança, Isaque se colocou diante de Deus em oração por sua esposa. Essa atitude não apenas demonstra sua fé em Deus, como também seu amor por sua esposa (Gn 25.21).
Quantos anos Isaque esperou por Rebeca?
Bem, foi isso mesmo, mas não tão rápido assim. Por 20 longos anos Isaque orou por sua amada Rebeca. Ele tinha 40 anos quando se casou e tinha 60 anos quando Rebeca lhe deu filhos gêmeos: Esaú e Jacó.