O que pode substituir o leg press?

Perguntado por: vmarinho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos
  • Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ...
  • Agachamento afundo. ...
  • Step-up. ...
  • Extensão de pernas. ...
  • Levantamento Terra.

O agachamento hack deve ser tratado como um exercício composto com foco no quadríceps, assim como o leg press. Portanto você pode usar o hack em seu treino junto do agachamento livre, passada, mesa flexora, stiff e outros, sem qualquer estratégia específica.

Cadeira extensora
O que fazer no lugar: Um agachamento básico ou afundo. “Eles fortalecem os quadríceps, posteriores de coxas e glúteos, oferecendo mais benefícios de uma vez só”, diz Greg.

agachamento

Não se engane: o Leg Press é um excelente exercício. No entanto, ele pode ser facilmente substituído por outro exercício que é ainda melhor e mais efetivo: o agachamento!

Enfim, a principal diferença entre o agachamento hack e o leg press é que o agachamento hack trabalha mais músculos. O agachamento hack recruta quadríceps, isquiotibiais, glúteos e abdômen. O leg press recruta principalmente o quadríceps e não atinge os glúteos ou isquiotibiais de forma tão eficaz.

Além disso, o Leg Press 90° pode enfatizar mais os glúteos e isquiotibiais, dependendo da posição dos pés. Entretanto, o Leg Press 90° também trabalha com os quadríceps. A diferença é que a posição do corpo em relação à carga pode favorecer a extensão de quadril como movimento primário.

quadríceps femoral

Os principais músculos que participam do exercício leg press são quadríceps femoral, posteriores da coxa, eretores da coluna vertebral, glúteos e tríceps sural.

Ele trabalha a musculatura das pernas como um todo: quadríceps, coxa, panturrilhas e glúteos. Ajudando a conquistar coxas mais grossas, durinhas e tonificadas. O que é importante não apenas para a estética, mas também para manter seu treino bem distribuído.

No entanto, o leg press é contraindicado para quem sofre de problemas nas articulações. Pessoas com dores nos joelhos, quadril e lombar também devem evitar.

Segundo Edson, aparelhos como a cadeira extensora, o leg press e o smith, usado para agachamento, podem colocar sobrecarga nos tendões e forçar a patela, o que, a longo prazo, ocasiona dor e processos inflamatórios.

Tratando-se de hipertrofia muscular, o hack exercício pode ser considerado tão completo quanto o agachamento livre, e os seus ganhos são observados em proporções semelhantes. A forma mais comum de se posicionar é com as costas apoiadas e as pernas alinhadas com o seguimento da linha dos ombros.

Segundo Fabiano, o recomendado é que esse exercício seja feito, no máximo, três vezes por semana. "É importante colocar entre os estímulos ao menos um dia de descanso. O repouso do músculo que se exercitou é tão importante quanto seu próprio estímulo", ressalta o especialista.

Máquina Abdutora
É a cadeira em que você abre as pernas, empurrando o peso para fora e fortalecendo os músculos na parte lateral externa da coxa e quadril.

Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.

A cadeira adutora é um exercício que pode inibir o desenvolvimento do seu glúteo por tensionar e encurtar suas musculaturas internas da coxa, para quem já tem uma pré disposição para esse músculo encurtado ela pode agravar mais ainda isso e te fazer perder ativação do glúteo também.

Outras opções para treino de glúteo
Trabalhar essa área inclui girar e estender os quadris, além de desenvolver resistência e força muscular. Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff.

Prensa de Pernas. Esta é uma excelente alternativa ao agachamento, quer para desenvolver o poder muscular, quer para fazer crescer os músculos das pernas. Requer menos esforço da coluna, uma vez que o peso não está colocado nas costas.

Se você fizer cardio no treino de perna, você vai perder todos os resultados. Provavelmente você já ouviu isso e não é verdade, tá? Não procede. O treino concorrente é ainda precisa explorar mais, mas ao que tudo indica, não tem uma competição de um estímulo aeróbico.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.

No caso do recorde do Coleman, foram 1.000 kg levantados no Leg Press, enquanto o recorde do agachamento, do finlandês Jonas Rantenen, foram 575 kg. Na qual F = Força gerada, kg = peso e sen 45 significa o ângulo da força gerada em relação a gravidade. Assim, Ronnie Coleman na verdade levantou 707 kg.

O Glúteos é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que ativa de forma completa o músculo glúteo máximo e também exercita outros músculos do quadril e posteriores da coxa.