O que pode substituir o Leave-in?

Perguntado por: eandrade . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Nessa tarefa, o óleo capilar pode te ajudar! Por ser um finalizador capilar de textura mais densa que o leave-in, ele irá alinhar mais rapidamente o visual, além de fechar as cutículas dos fios e, de quebra, dar uma ajudinha extra no quesito durabilidade da escova.

Mix poderoso. Se você quiser usar os dois produtos para cabelo, siga a ordem certa. Primeiro, aplique o creme para pentear, para ajudar na hora de desembaraçar sem quebrar ou maltratar os fios. Em seguida, aplique o leave-in, mais leve.

Quais são os benefícios do leave-in? Proteção, brilho e muito mais! O especialista explica: “Ele fecha a cutícula, protege do sol, do calor do secador, ajuda no pentear, dá brilho, diminui o frizz e reduz as pontas duplas. Durante os meses de verão, o leave-in é extremamente importante por conta da proteção UV.

Leave-in e creme para pentear são dos dois produtos finalizadores mais queridinhos e curingas entre as mulheres, mas que têm propostas diferentes. Enquanto o creme ajuda a desembaraçar, o leave-in ainda sela e alinha os fios, e os dois podem ser usados em qualquer tipo de fio.

E o leave-in e o Leave-on tem a mesma função a diferença entre os dois será a composição. Eles não são tão cremoso como um creme e nem tão líquido quanto um spray. Proteja os seus fios contra as ações do dia a dia.

Além do risco de prejudicar os fios, usar a máscara na finalização também não é a melhor opção por não entregar o mesmo efeito prolongado de um creme de pentear.

Protetor térmico ou leave-in
O protetor térmico é o produto certo neste caso, e deve ser usado antes de haver um contato do cabelo com qualquer fonte de calor, como chapinha, babyliss ou secador. Alguns produtos (inclusive alguns leave-in) são feitos com a função extra de proteção térmica.

Após lavar os fios com shampoo e condicionador ou utilizar uma máscara de tratamento, aplique o produto ainda com o cabelo úmido. Não precisa enxaguar.

“O excesso de produto pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos. Espalhe bem o produto com as mãos e, depois, penteie os fios para distribuir bem”, diz a hairstylist Lela Athanasio.

Coloque a quantidade ideal
Segundo Edson, a quantidade média é o equivalente ao tamanho de uma moeda de um real. Porém, a quantidade correta de leave-in a ser aplicado pode variar conforme o tipo de cabelo, o efeito desejado e a textura de produto.

Como aplicar
Aplique uma pequena quantidade de leave-in (o equivalente a uma moeda de 1 real) no seu cabelo ainda úmido; Penteie os fios com um pente ou os seus dedos para garantir que o produto foi bem espalhado; Finalize o cabelo como você está acostumada.

O leave-in é usado no comprimento e pontas do cabelo e pode ter funções variadas, como hidratar, reduzir o frizz ou mesmo proteger contra as ferramentas como o secador e a chapinha. Ele costuma ter ação instantânea, mas também pode continuar agindo ao longo das horas, intensificando o tratamento.

O leave-in é um produto sem enxágue – já que em inglês, o termo significa “deixar”. O leave-in pode ter diferentes texturas e tem a função de hidratar os cabelos e blindar os fios dos danos causados pelo sol, vento, umidade e poluição.

Leave-in, em inglês, significa “deixar”. Trata-se de um creme sem a necessidade de passar o cabelo por água que deve ser usado depois de lavar o cabelo com o seu shampoo preferido.

Leave-in deixa os cabelos secos mais brilhosos e com movimento ao longo do dia. Enquanto o creme para pentear só pode ser usado nos cabelos molhados, o leave-in pode ser aplicado sem medo nos cabelos secos.

O uso do leave-in se encaixa na parte finalizadora do seu programa capilar, pois como ele fecha as cutículas dos fios é importante aplicar após a lavagem de suas madeixas.