O que pode substituir o agachamento hack?

Perguntado por: omesquita . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

O que substitui o agachamento hack?

  • 1: Escolha um par de halteres e faça o agachamento tradicional;
  • 2: Agachamento sumô com halteres - posicione dois steps apontados para o lado e realize o movimento do agachamento tradicional.

No agachamento livre são recrutados mais músculos ao mesmo tempo, isso porque precisam suportar a carga total nas costas e fazer a estabilização durante todo o movimento. Já no agachamento hack, o aparelho estabiliza a carga de uma forma bastante significativa, consequentemente, trabalhando menos músculos.

O aparelho é popular por contribuir para a definição dos glúteos e de alguns músculos da perna, como os quadríceps. O que muitas pessoas não sabem é que o aparelho pode ser utilizado de diversas formas, podendo atingir vários músculos diferentes.

Os diversos tipos de agachamento são ótimos para ativar o glúteo e a gaiola auxilia na execução. “Para que o exercício seja efetivo, é bacana variar. Levantamento terra, agachamento búlgaro e frontal com barra, por exemplo, podem integrar o treino”, sugere Diego Villalobo.

Enfim, a principal diferença entre o agachamento hack e o leg press é que o agachamento hack trabalha mais músculos. O agachamento hack recruta quadríceps, isquiotibiais, glúteos e abdômen. O leg press recruta principalmente o quadríceps e não atinge os glúteos ou isquiotibiais de forma tão eficaz.

Se o seu objetivo for ganhar massa nos quadríceps e no core, por exemplo, então os agachamentos frontal e livre com barra alta são os mais indicados. Agora, se o foco são só os glúteos, aí o agachamento afundo pode ser a melhor pedida. Quem tem problemas de coluna, no entanto, deve ficar atento.

Por ser realizado em um banco inclinado a 45º, fortalece a panturrilha, o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos e os isquiotibiais (posteriores das coxas).

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.

Como resultado, o agachamento búlgaro apresentou a melhor performance como exercício para os glúteos, seguido do stiff e, por último, o agachamento tradicional. Ainda mostrou ser o mais recomendado para ativação do músculo posterior da coxa.

1- Agachamento frontal
Por quê? Mais difícil de “roubar” e ótimo para corrigir desequilíbrios nas pernas, fortalecer o core e a parte superior das costas.

O agachamento smith é um exercício de força que trabalha diversos grupos musculares. Sua principal atuação ocorre sobre o quadríceps. Os músculos trabalhados no agachamento no Smith machine são os quadríceps, os glúteos, os posteriores das coxas, a musculatura das panturrilhas e da região lombar.

A Cadeira extensora e flexora é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que permite os dois movimentos básicos do joelho. Na extensão ativa de forma completa os quatro feixes do quadríceps. Na flexão, ativa os posteriores da coxa.

São os músculos isquiotibiais (ou posteriores da coxa). A Mesa Flexora é um dos melhores exercícios para trabalhar esses músculos dos membros inferiores fortalecendo a região, o que ajuda a evitar problemas nas articulações dos joelhos e quadril.

Personal trainer de Deborah Secco e Flávia Alessandra, Rafael Lund recomenda a escada e o transport. “Para esse objetivo, o número 1 dos aparelhos ergométricos é a escada, já que ela aciona de forma mais intensa os glúteos.

Segundo o estudo, o cardio tem a capacidade de acelerar a recuperação muscular, ou seja, auxilia o ganho de massa muscular. Portanto, se o seu objetivo é ganhar massa muscular e definir os músculos, deve realizar o treino de musculação antes dos cardio.

agachamento

1 – Leg Press
Não se engane: o Leg Press é um excelente exercício. No entanto, ele pode ser facilmente substituído por outro exercício que é ainda melhor e mais efetivo: o agachamento!

Não existe o momento certo ou errado para encaixar o aeróbico durante os treinos de musculação. O que vai definir isso é o seu objetivo. Quem deseja ganhar massa magra, por exemplo, pode ter essa meta prejudicada com os exercícios aeróbicos praticados antes do treino.

Agachamentos
O movimento trabalha bastante os músculos posteriores da coxa e também os da parte da frente dela, que são os quadríceps. Então, se você quer engrossar essa área, o agachamento é uma boa pedida. Além disso, os glúteos não são deixados de lado nesse exercício, o que o torna bem completo.

AGACHAMENTO AFUNDO
Os benefícios desse agachamento são o enrijecimento das coxas na região anterior e posterior, glúteos e panturrilhas. - Para executá-lo, o indicado é manter os pés alinhados à linha do quadril.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.