O que pode substituir gavetas?

Perguntado por: erocha4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Para substituir gavetas dentro do guarda-roupa, você pode escolher: Caixas organizadoras de plástico, papelão ou de tecido. Organizadores de tecido que podem ser pendurados no cabide.

Alternativas como araras, nichos, prateleiras e cômodas são ótimas opções para colocar em ordem suas roupas, calçados e acessórios sem precisar investir em um grande guarda-roupas. Por isso, se seu quarto não tem muito espaço, não quer gastar com um grande armário ou quer inovar, esse post é para você!

Não utilize caixas de papelão ou de madeira, que podem concentrar umidade. O ideal é usar caixas de plástico. Use sachês de giz ou de sílica para absorver a umidade. Aqui, também vale a dica de separar as peças por categoria, para que cada caixa fique com o mesmo tipo de roupa.

Como guardar roupas que não serão usadas por bastante tempo?

  1. Antes de guardar roupas lave as peças corretamente. ...
  2. Espere secar bem. ...
  3. Proteja as roupas das pragas e insetos. ...
  4. Embale as peças em sacos plásticos. ...
  5. Encontre o lugar ideal para guardar roupas.

A cômoda geralmente é maior e possui gavetas em toda a sua extensão, sendo utilizada principalmente para armazenar roupas e objetos pessoais em quartos. Já o gaveteiro é um móvel menor, com menos gavetas, e pode ser utilizado em diferentes ambientes, como escritórios e salas.

A cômoda também é muito útil na sala de estar. Ela pode ser utilizada para guardar livros, controles e também servir de apoio para a sua televisão.

Elas são responsáveis por guardar acessórios, toalhas de banho, roupas, peças íntimas, ou seja, tudo que você desejar que possa ser guardado com facilidade em gavetas. A cômoda é um móvel que existe há muito tempo.

O preço médio de Cômoda depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar Cômoda por valores entre R$ 151,16 e R$ 699,90.

Guarda-roupa ou closet: veja em qual ocasião ter cada um deles.

Evite guardar as roupas em sacos plásticos (lavanderia), pois eles retêm umidade, provocando bolor.

Evite usar caixas plásticas totalmente fechadas para guardar roupas, elas precisam respirar para não mofarem.

As boas e velhas caixas de papelão são ótimas companheiras nesses momentos. Por ser fácil de encontrar, essa é a forma mais comum de se embalar roupas para mudança. A melhor maneira de como organizar as roupas em caixas de papelão é dobrando suas peças e colocando uma em cima da outra.

Onde guardar os cobertores? O lugar ideal para armazenar é o guarda-roupa, de preferência na parte de cima. O maleiro, como é conhecido, é a parte que menos tem umidade, proporcionando um bom ambiente para as cobertas, mantas e edredons. Além disso, é possível manter o maleiro limpo e organizado por mais tempo.

O correto também é guardar em caixas organizadoras, que não deixam a peça receber poeira. Existem também sacos à vácuo, conhecidos como 'space bags', que têm uma espécie de aspirador acoplado, que retira todo o ar e poeira e consegue manter a higiene”, conta.

Evitando o cheiro
Se o lugar for úmido, espalhe saquinhos com pedaços de giz branco ou pastilhas anti-mofo dentro do móvel. Você pode guardar as roupas mais pesadas em sacos de TNT ou embalagens à vácuo quando estiverem completamente secas.

Tenha em mãos caixas, cabides, ganchos e separadores para pôr em prática cada ideia.

  1. Conheça o espaço que você tem. ...
  2. Categorize suas peças. ...
  3. Use caixas para verticalizar a organização. ...
  4. Aproveite bem o piso. ...
  5. Use também as suas portas. ...
  6. Use cabideiros externos. ...
  7. Reorganize-se sazonalmente.

Quando se trata de calças, há formas específicas de guardá-las para evitar que fiquem marcadas. Você pode armazená-las em cabides caso tenha espaço e um armário grande. Para calças mais pesadas, como jeans, evite cabides de arame ou frágeis demais que podem perder sua forma original e provocar o deslizamento das peças.

No armário, o ideal é que as peças sejam organizadas de cima para baixo, acomodando primeiro as que são menos usadas ou trocadas com menos frequência, terminando com os tapetinhos, que devem ficar separados das toalhas de banho e de rosto. Na cômoda, aposte em rolinhos lado a lado para facilitar a organização.