O que pode substituir cartolina?

Perguntado por: asalgueiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 6 votos

Dependendo do tamanho do seu trabalho uma folha sem pauta (chamex) daria certo.

Então, é possível encontrar folha branca, preta, vermelha, verde-escuro, verde-bandeira, amarela, laranja, azul-cobalto, azul-turquesa, pink, ouro, entre outras tonalidades. Utiliza-se muito em dobraduras, recortes, colagem e demais trabalhos artesanais.

A Cartolina é uma papel liso, colorido na massa com características muito parecidas com o Papel Sulfite, sua superfície bem lisa e sua rigidez fazem ela ser um papel muito versátil para diversos usos.

Couché

Couché Papel extremamente resistente, o couché tem textura bem lisa e delicada e de ótima qualidade para impressão. Pode ser encontrado em duas versões, com brilho ou fosco, e em gramaturas de 90 à 300 gramas. Esse tipo de papel é bastante utilizado para cartões de visita, folders, flyers, cartazes e outros.

papel supremo

Devido à sua alta gramatura (205g), o papel supremo tem alta resistência, além de possuir uma superfície extremamente lisa. Por esse motivos, o papel supremo é o mais indicado para impressos de grande qualidade e durabilidade.

Papel filme: é um nome bastante popular, mas que, na verdade, não é fidedigna ao material do produto, que, como falei antes, é de um tipo de plástico, e não papel.

O que é, afinal o papel canson? Trata-se de um tipo de papel que tem a preferência de quem faz desenho técnico e artístico. A razão são seus atributos físicos (gramatura e porosidade), que lhe conferem maior resistência e durabilidade, além de entregar maior qualidade aos projetos.

Os papéis ou telas Canson® Infinity podem ser utilizados com todas as impressoras de jato de tinta.

O papel color set é conhecido como cartolina dupla face. Porém, ele se diferencia da cartolina, principalmente pela diversidade e intensidade das cores. Outra característica dele é que costuma ser produzido com fibras 100% recicladas, o que garante folhas muito macias.

Vergê - Texturizado, é o que costumamos utilizar em nossas impressoras quando queremos imprimir em papel mais grosso. Normalmente, vem em gramaturas de 150 gr ou 180 gr.

Comprando acima de 100 UN, o preço unitário cai para R$ 1,13.

certeza pode imprimir mas com algumas ressalvas. quais. são elas então Fábio A primeira é o seguinte sua impressora tem que ter a capacidade de puxar papéis acima de 150 g porque isso porque a maioria das cartolinas tem. 150 gramas então se a impressora não puxar não adianta você colocar.

Papel Cartolina – Verde 180g – A4 – 25 Folhas.

Fabricado a partir da madeira de pinos, aparas de papéis e água. Possui elevada gramatura e rigidez. Pasta mecânica, geralmente em várias camadas da mesma massa. Sua cor, em geral, é consequência dos materiais empregados na sua fabricação.

O cartaz precisa ter uma boa imagem, que sintetize a comunicação e ao mesmo tempo, não passe desapercebido do público alvo. Não é funcional carregar o cartaz de textos e linhas. O conteúdo escrito é necessário, porém, deve ser sucinto e objetivo, indo direto ao ponto e não deve chamar mais a atenção do que a imagem.

Criar um cartaz
Altere o tamanho de página da faixa até o tamanho de cartaz desejado. Na guia Design de Página, clique em Tamanho > Mais Tamanhos de Página Predefinidos. Em Tipos de Publicação, selecione Cartazes e escolha o tamanho desejado. Clique em OK.

Papel Couché
É um dos tipos de papel mais usados nas gráficas, oferece um ótimo custo-benefício e é indicado para impressões em policromia e de alta qualidade. Além disso, oferece tipos diferentes de acabamentos, os tipos mais comuns são: Papel couché fosco; Papel couché brilho.