O que pode substituir a vaselina sólida?

Perguntado por: rconceicao6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

a vela óleo de cozinha no caso tô usando de girassol. mas não deve ter problema nenhum sa óleo de soja o óleo de cozinha filtrado e decantado sem sujeira Beleza eu vou precisar também de um fogão bom e uma lata para poder usar essa essa parafina e fazer vaselina ou derreter uma panela para poder derreter.

--> a vaselina se apresenta em temperatura ambiente de forma líquida, sendo um produto secundário, já que é derivado da destilação do petróleo devido ao processo de produção da gasolina. --> a glicerina pode ser definida com um óleo natural que é extraído de vegetais, especialmente de sementes.

A vaselina sólida é uma mistura de hidrocarbonetos sólidos e líquidos derivados do refino do petróleo, que é obtida através da fusão da parafina sólida, do petrolato refinado ou da mistura destes produtos, com o óleo básico mineral refinado de base parafínica.

Hipoglós. A pomada para prevenir assaduras em bebês ganhou novos usos na rotina feminina de beleza. Nas unhas, o Hipoglós ajuda na hidratação e também no clareamento, amenizando o aspecto amarelado de manchas causadas por outros produtos químicos.

Qual o tipo de Vaselina se usa para lubrificar? Para a lubrificação de peças e equipamentos que necessite de um produto que não escorra, qualquer tipo de vaselina pode ser utilizada, inclusive a vaselina sólida farmacêutica, apesar do custo mais elevado deste produto.

A vaselina não deve ser usada de forma abundante no rosto, uma vez que pode entupir os poros e aumentar a oleosidade da pele.

Vaselina nunca deve ser utilizado como lubrificante íntimo. Ao contrário da segunda opção, que é formulada especialmente para a região, a vaselina permanece mais tempo dentro da vagina, fazendo com que as bactérias se acumulem, favorecendo condições como vaginose bacteriana ou infecção por fungos.

Apesar de possuir muitas indicações, a vaselina não pode ser usada na face de quem possui pele oleosa com tendência à acne, pois pode agravar o problema.

“A glicerina pura não deve ser usada na pele, pois pode atrair água do corpo e ressecar em vez de hidratar”, destaca. Vários produtos, de acordo com Alessandra, combinam a substância a outras que entram em equilíbrio.

A glicerina pode ser utilizada como anticongelante. Também é usada como adoçante e como base na fórmula de fabricação de explosivos, tintas e lubrificantes. De um tempo para cá, também passou a ser usada em produtos para cuidados da pele e dos cabelos.

Glicerina bidestilada: para que serve
A glicerina bidestilada também possibilita a extração de essências variadas, além de ser capaz de conservar os níveis de umidade de certas composições e ter a função de formar líquidos não sujeitos aos efeitos do congelamento e lubrificantes.

Sim, a vaselina pode ser utilizada como lubrificante!

A vaselina não é muito indicada para utilização no rosto, especialmente em peles oleosas, pois pode apresentar efeitos comedogênicos (novos cravos) e entupir poros.

Vaselina serve para hidratar e é tão eficiente quanto Bepantol.

A glicerina é uma substância utilizada há muitos anos como matéria-prima para a produção de uma série de produtos em diversos segmentos, principalmente no cosmético e alimentício. É possível encontra-la em batons, sabonetes, hidratantes, xampus, pomadas, tintas, tecidos, tabacos e muito mais.

É um composto que ajuda na hidratação de pés e cotovelos.

Portanto, para evitar o atrito que pode formar bolhas e feridas na pele, aplique a vaselina antes sair de casa, incluindo os pés, coxas, cotovelos e virilhas.

A vaselina é hidrófoba, ou seja, praticamente não se dissolve em água. Também é praticamente insolúvel em álcool, sendo solúvel na maioria dos solventes orgânicos como éter, clorofórmio, benzeno entre outros.

Auto bronzeamento: Vai se bronzear? Passe um pouco de vaselina nas áreas secas da pele (cotovelos, joelhos, etc). O creme irá espalhar de forma mais homogênea, deixando o bronzeado mais uniforme e bonito.

Não! Nada de usar lubrificantes caseiros, como óleo de coco, óleo de amêndoas e azeite. “O óleo de bebê, assim como os outros óleos, pode interferir na integridade dos preservativos, além de aumentar o risco de alergias”, afirma o ginecologista Vamberto Maia, especialista em reprodução humana assistida.

Um lubrificante natural é o óleo de coco. Ele pode usado na vagina, sem preocupação, afinal é natural e repleto de benefícios! Além disso, o óleo de coco é rico em ácido láurico e ácido caprílico, que possuem propriedades antifúngicas, antioxidantes, bactericidas e calmantes.