O que pode substituir a pregabalina?

Perguntado por: uoliveira . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.3 / 5 9 votos

Medicamentos Similares Com Pregabalina

  • Insit 75mg Apsen 30 Cápsulas. 48% OFF. ...
  • Konduz 35mg EMS 28 Capsulas. 27% OFF. ...
  • Mobale 150mg Momenta Farma 30 Cápsulas. ...
  • Limiar 150mg Eurofarma 30 Cápsulas. ...
  • Konduz 150mg EMS 30 Cápsulas. ...
  • Insit 50mg Apsen 30 Cápsulas. ...
  • Proleptol 75mg Medley 30 Cápsulas. ...
  • Ápice 75mg Supera 30 Cápsulas Duras.

Porém, aumentou o uso de gabapentina para esta indicação por ser mais barata que a pregabalina. Tanto a gabapentina quanto a pregabalina são aprovadas para o tratamento da neuralgia pós-herpética, mas ambas são usadas com frequência para dor aguda do zoster, para as quais os estudos não mostraram benefícios.

A pregabalina é um anticonvulsivante que atua diretamente no sistema nervoso central regulando seu funcionamento. Para tal, esse medicamento ajuda no controle da dor em doenças neuropáticas, fibromialgia, epilepsia e ansiedade.

Em resumo, a pregabalina é um análogo do ácido gama aminobutírico (GABA), que se relaciona a pontos importantes no sistema nervoso central. Assim sendo, as pesquisas mostram que a ligação do princípio ativo nos lugares certos produz os efeitos anticonvulsivantes, antiepilépticos, ansiolíticos e analgésicos.

No geral, as diretrizes psiquiátricas recomendam que a descontinuação seja feita de forma gradual, num período de 2 a 4 semanas, nas quais se reduz devagar a dose terapêutica mínima. Por exemplo: se a dose recomendada era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante.

Medicamentos recomendados.
Em pacientes com comorbidade de ansiedade e insônia pode-se tentar pregabalina. A amitriptilina em dose baixa apresenta efeito benéfico na dor, sono e fadiga, devendo ser iniciada.

A pregabalina é um medicamento da classe dos anticonvulsivantes, que age ligando-se à subunidade alfa-2-delta dos canais de cálcio dependentes de voltagem no SNC e modulando o influxo de cálcio nos terminais nervosos, inibindo assim a liberação excitatória de neurotransmissores, incluindo glutamato, noradrenalina, ...

Das drogas de segunda geração, a gabapentina tem a melhor eficácia documentada em pacientes com dor neuropática. Os antidepressivos e os anticonvulsivantes têm eficácia comparável no tratamento da dor neuropática.

Resposta Baseada em Evidência:
Esses medicamentos não são um tratamento eficaz para lombalgia (com ou sem radiculopatia) e estão associados a um risco aumentado de eventos adversos.

No geral, as diretrizes sugerem evitar a descontinuação abrupta. Várias referências sugerem que a descontinuação seja feita de forma gradual e num período de 2 a 4 semanas com reduções lineares até a dose terapêutica mínima ou metade da menor dose terapêutica antes da completa retirada.

Sim. A pregabalina é conhecida, em diversos estudos clínicos, por sua eficácia no tratamento da neuralgia pós-herpética, neuropatia diabética dolorosa e fibromialgia, e recentemente no manejo de sintomas neuropáticos em pacientes com quadros álgicos crônicos nas costas e no pescoço (1-6).

A dor neuropática é um tipo de dor crônica que ocorre quando os nervos sensitivos do Sistema Nervoso Central e/ou periférico são feridos ou danificados. Esse tipo de problema está presente em até 10% da população e pode ser incapacitante, causando diferentes sensações de dor.

De acordo com o fabricante, os primeiros efeitos do medicamento já poderão ser observados após 1 semana de tratamento.

A dose inicial eficaz recomendada de Pregabalina é de 75 mg duas vezes ao dia (150 mg/dia), com ou sem alimentos.

O medicamento Prebictal (pregabalina) é um análogo de GABA, anticonvulsivo e antiepilético também utilizado no tratamento da dor periférica, ansiedade e fibromialgia e de modo geral, recomenda-se não beber quando se toma estas medicações, por três rmotivos principais: o álcool aumenta a eliminação do medicamento na ...

Também existem outros medicamentos que atuam no receptor GABA, como, por exemplo, pregabalina ou gabapentina, e isso tudo tem interação.