O que pode substituir a mesa flexora?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

O que fazer no lugar: Deadlift unilateral. “Este exercício ativa a parte traseira do seu corpo. O que inclui a parte inferior das costas, glúteos, posteriores de coxas e panturrilhas.

O estudo mostrou maior ativação em BF na mesa flexora em relação a cadeira. Ambos os exercícios são importantes, e tem suas particularidades o que cabe ao profissional de educação física lhe orientar e prescrever da melhor maneira possível seu treino.

Mesa flexora fortalece músculos posteriores das coxas; veja como fazer - 20/11/2019 - UOL VivaBem.

Segundo Fabiano, o recomendado é que esse exercício seja feito, no máximo, três vezes por semana. "É importante colocar entre os estímulos ao menos um dia de descanso.

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.

O Glúteos é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que ativa de forma completa o músculo glúteo máximo e também exercita outros músculos do quadril e posteriores da coxa.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

"O stiff é um exercício muito bom que trabalha grandes grupos musculares, como os isquiotibiais (posteriores de coxa), glúteo máximo e músculos paravertebrais, responsáveis pela estabilização da coluna", explica Lucas.

A principal diferença entre o exercício realizado na cadeira e o realizado na mesa flexora é o grau de flexão do quadril. Como, em sua maioria, os músculos flexores do joelho são biarticulares, sua atividade pode ser influenciada pelo posicionamento das articulações que eles cruzam (CAMPOS, 2000).

A cadeira flexora e outros exercícios com flexão de joelho é lesiva pra quem já teve lesão no menisco? Os exercícios com flexão TOTAL do joelho, tanto para fortalecer os músculos flexores quanto os extensores, podem sim piorar a dor de algumas lesões de menisco, assim como os agachamentos.

Exercícios em casa: cinco opções simples para fortalecer coxas, panturrilhas, glúteos e abdômen

  1. Agachamento. O agachamento é um exercício bastante completo para quem pratica corrida. ...
  2. Panturrilha no degrau. ...
  3. Prancha. ...
  4. Ponte. ...
  5. Caminhada lateral.

Ao ser realizado em um banco inclinado a 45º, fortalece a panturrilha, o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos e os isquiotibiais (posteriores das coxas).

Carga padrão: 80 kg cada.

Grande substituto da cadeira extensora. além do agachamento é a flexão nórdica inversa, eu vou mostrar pra vocês, pega muito o quadril gente, queima demais ó cê vai botar meia ponta do pé atrás, não deixa assim, tá aqui é um pouquinho mais avançado, então aqui ó meia ponta do pé atrás.

A Cadeira Extensora, da Movement, é produzida em aço com 9 banhos de pintura eletrostática, o que confere alta durabilidade ao produto. O equipamento possui biomecânica perfeita, para um treino mais eficiente, com bateria de peso de 100 kg.