O que pode substituir a escova progressiva?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

O realinhamento capilar nada mais é do que um tratamento para reduzir o frizz e o volume excessivo dos fios, mantendo o cabelo mais alinhado. Este tratamento alisa os fios suavemente, sem usar química ou formol. Por isso, pode ser feito em todos os tipos de cabelo, até mesmo por quem já utiliza algum tipo de química.

A cauterização com queratina é o melhor alisamento para cabelo danificado e quebradiço, por isso, é recomendada para quem tem os fios quimicamente tratados.

Qual são as diferenças entre a Progressiva e o Botox? De uma forma simples e direta, a escova progressiva alisa os cabelos por completo, e os mantém dessa forma por um bom tempo. Já o botox atua apenas em algumas mechas, o que dá mais liberdade para a dona das madeixas escolher onde deseja o alisamento.

A reconstrução capilar é uma das técnicas mais reparadoras para o cabelo. Embora não alise, ela entrega queratina e ceramidas para tratar a fibra capilar, e assim, deixar o fio mais selado, alinhado e com menos frizz - dando impressão de cabelos lisos.

Para alinhar o cabelo você deve escolher o óleo vegetal 100% puro, ou seja, não pode ter mistura de outros óleos ou silicones. É o óleo de coco que comumente é usado na comida mesmo. Dessa forma, você não corre o risco de entupir os poros do couro cabeludo e as cutículas dos fios.

Também conhecida como amido de milho, a maizena é um ingrediente rico em vitaminas A, E e do complexo B. Esses nutrientes são responsáveis por trazer força e vitalidade para seus cabelos, além de diminuir o frizz, manter as madeixas alinhadas e acabar com o ressecamento e as pontas duplas.

Para acalmar os seus corações e alimentar sua curiosidade, o botox capilar não tem como objetivo alisar o cabelo, mas ele contribuiu sim para o alisamento parcial dos fios. Na verdade, o objetivo verdadeiro desse procedimento é diminuir o volume e promover o brilho.

O efeito botox capilar basicamente é um tratamento redutor de volume que serve para tratar, hidratar e reduzir o volume e frizz dos fios. Isso tudo graças a sua capacidade de reconstruir a fibra capilar e selar a cutícula.

Tyrrel Oxireduct Escova Progressiva
Afinal, a Tyrrel Professional investe forte em fórmulas orgânicas e tecnológicas que não causam danos aos fios. Um dos benefícios mais marcantes dessa escova progressiva é que ela vem enriquecida com proteína orgânica. Ou seja, a estrutura básica dos nossos fios.

Além do dano à estrutura interna do fio, a progressiva também danifica sua superfície. Os agentes alisantes removem lipídeos presentes na cutícula dos fios. Essa camada de óleo que existe na superfície dos fios é importante para mantê-los hidratados e ao mesmo tempo protegidos do efeito da umidade do ambiente.

De qualquer forma, o botox reduz mais o volume dos fios e mantém eles mais alinhados que a selagem, mas o efeito é mais natural e dura menos tempo de acordo com a frequência de lavagem.

A selagem é um tratamento à base de queratina, que tem a função de fechar as cutículas dos fios e, consequentemente, selar toda a sua estrutura - como o próprio nome diz. Ao contrário do que muitos dizem por aí, não alisa.

Se você sonha em ter madeixas lisas e macias, um alisamento permanente pode ser o caminho para conquistar o visual desejado. Dependendo do método escolhido, o cabelo pode ficar liso por meses ou para sempre onde o produto foi aplicado (com exceção da raiz, que vai crescendo).

Por que não fazer escova progressiva? Existem vários motivos. Um deles é que a grande maioria dos cabeleireiros compram o produto clandestino e não têm a garantia do fabricante – caso aconteça alguma reação mais forte, como queda, feridas no couro cabeludo etc, não tem como reclamar. É um produto muito tóxico.