O que pode substituir a cefalexina?

Perguntado por: uhilario . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Princípio Ativo: cefalexina

ReferênciaPrincípio AtivoSimilar Equivalente
KeflaxinacefalexinaNeoceflex
KeflaxinacefalexinaUni Cefalexin
KeflexcefalexinaCefacimed
KeflexcefalexinaCefanid

Cada antibiotico tem a sua particularidade e sua dosagem necessária para tratar uma infecção. A cefalexina já não é o melhor antibiótico para tratar a infecção urinária. A posologia da cefalexina é pior que da ciprofloxacina. A ciprofloxacina está associada com efeitos colaterais graves.

Uma metanálise de catorze estudos randomizados que compararam azitromicina e amoxicilina mostrou que a azitromicina apresenta eficácia comparável à da amoxicilina, esta última com ou sem o ácido clavulânico, mas com menor incidência de eventos adversos.

A venda do fármaco só é possível sob prescrição médica e retenção da receita no estabelecimento de saúde, pois requer controle.

Pode, não tem problema. Depende do tipo de infecção e da bactéria que está provocando. Os dois podem ser usados para alguns tipos de infecção respiratória. Em geral, a azitromicina é mais usada.

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

Para tratar faringites estreptocócicas, infecções da pele e estruturas da pele e cistites (inflamação da mucosa da bexiga) não complicadas em pacientes acima de 15 anos de idade, uma dose de 500 mg ou 1 g pode ser administrada a cada 12 horas. O tratamento de cistites deve ser de 7 a 14 dias.

PARA QUE SERVE AZITROMICINA? Infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite (inflamação da faringe) ou amigdalite (inflamação das amígdalas);

Sim pode ,desde que qualquer um destes antibióticos sejam prescrito por médicos.

Pode tomar as medicações juntas, desde que respeite o intervalo de cada uma, conforme prescrito em receita.

A cefadroxila também tem um espectro de ação maior que a cefalexina, ou seja é eficiente para um número maior de bactérias, no entanto, como muitos outros fatores podem estar envolvidos, cabe ao médico avaliar cada caso em separado, chegando a conclusão qual o melhor amtibiótico vai receitar.

Apesar de ambos antimicrobianos induzirem aumento de ânion superóxido intracelular, detectado em ensaios de redução de nitroblue tetrazolium (NBT), o ciprofloxacino induziu maior quantidade que a amoxicilina.

LevofloxacinoLevofloxacino é indicado no tratamento de infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao levofloxacino, tais como:Infecções do trato... Cefalexina 500 mgA Cefalexina 500 mg é indicada para o tratamento das infecções causadas por bactérias sensíveis à cefalexina como sinusites, infecções do...

Não. Os antibióticos não funcionam contra vírus, eles funcionam apenas em infecções bacterianas. O Covid-19 é causado por um vírus, portanto os antibióticos não funcionam. Antibióticos não devem ser usados como um meio de prevenção ou tratamento de Covid-19.

Pode sim. Não existe reatividade cruzada entre esses antibióticos. O risco de desenvolver reação alérgica é igual ao da população no geral.

Os 7 melhores antibióticos naturais

  • Cúrcuma. Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que a cúrcuma (açafrão-da-terra). ...
  • Limão. A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano. ...
  • Mel. ...
  • Alho. ...
  • Cebola. ...
  • Gengibre. ...
  • Alecrim.

Além disso, a cefalexina monoidratada pode ser produzida em forma de comprimidos ou cápsulas, enquanto a cefalexina não hidratada é geralmente encontrada na forma de pó para solução injetável. Em geral, ambas as formas são consideradas seguras e eficazes para o tratamento de infecções bacterianas.

Seis antibióticos naturais que você possui em sua cozinha

  1. 1 – Gengibre. Um dos remédios mais potentes que funciona incrivelmente bem para o tratamento do resfriado comum e gripe, naturalmente, é a raiz de gengibre fresco. ...
  2. 2 – Mel de Manuka. ...
  3. 3 – Limão. ...
  4. 4 – Dentes de alho. ...
  5. 5 – Flores de Echinacea. ...
  6. 6 – Chá-verde.