O que pode substituir a benzetacil?

Perguntado por: iximenes9 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Na falta de Benzetacil, o medicamento alternativo é a Doxiciclina, que deve ser utilizada por 14 dias, em comprimidos de 12 em 12 horas.

Penicilina G Benzatina (INJETÁVEL) (nome genérico) (substância ativa).

O motivo era a escassez de matéria-prima do antibiótico.

Esse remédio é encontrado somente em hospitais ou postos de saúde na forma de injeção, que deve ser administrada por um enfermeiro diretamente no músculo glúteo, e sob a orientação e supervisão médica, pois pode causar reações alérgicas graves, e por isso, deve-se ficar em observação sob vigilância médica por alguns ...

Benzetacil deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular profunda. O frasco deve ser vigorosamente agitado, antes da retirada da dose a ser injetada, para completa homogeneização do produto. Recomenda-se injeção intramuscular profunda no quadrante superior lateral da nádega.

Para que serve a Penicilina em Comprimido
Pen-ve-oral é um medicamento derivado da penicilina em forma de comprimidos que contém fenoximetilpenicilina potássica, e que pode ser usado como alternativa ao uso da injeção de Penicilina, conhecida por causar muita dor.

Além disso, há uma diferença no que ser refere ao espectro de ação, a amoxicilina tem o espectro maior do que o da Benzetacil, ou seja, ela é capaz de combater eficientemente mais perfis de bactérias.

Para que serve a Benzetacil? É um antibiótico injetável utilizado para tratar infecções bacterianas causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, a exemplo de inflamações na garganta, como amigdalites, faringites, epiglotites, e, ainda, otites, sinusites, infecções de pele, sífilis, entre outras condições.

Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.

Os principais antibióticos que podem ser recomendados para o tratamento da garganta inflamada são:

  1. Amoxicilina. A amoxicilina é um antibiótico geralmente indicado para tratar infecções que são causadas pela bactéria Streptococcus A., como a faringite e a amigdalite. ...
  2. Azitromicina. ...
  3. Eritromicina. ...
  4. Clindamicina. ...
  5. Cefalexina.

A temida Benzetacil combina todos os fatores: é um medicamento viscoso, aplicado dentro do músculo e com uma agulha de calibre relativamente grosso.

Pior que a dor da Benzetacil é dipirona associado com profenid im,dor insuportável .

O uso de Benzetacil® é contraindicado se a pessoa for alérgica às penicilinas. O uso do medicamento por indivíduos com hipersensibilidade à penicilina pode gerar reações alérgicas graves, que podem ser fatais. Em caso de reação, o uso de Benzetacil® deve ser suspenso imediatamente.

Olá. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.

Recomenda-se injeção intramuscular profunda no quadrante superior lateral da nádega. Em lactentes e crianças pequenas, pode ser preferível a face lateral da coxa. Para doses repetidas, recomenda-se variar o local da injeção.

Ao ser injetada, a solução tensiona as fibras e causa dor. No caso da penicilina benzatina – “nome completo” da benzetacil –, há um agravante: se o frasco não for devidamente agitado antes da aplicação, a solução não fica homogênea, e os cristais que sobram na dose agridem a fibra e aumentam a dor.