O que pode ser xixi com cheiro de peixe?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Isto se deve ao nosso corpo que não consegue decompor uma substância chamada trimetilamina. O acúmulo ou excesso de trimetilamina no nosso corpo leva a um cheiro muito forte, quase insurportável no suor, urina e até no hálito. O cheiro característico lembra o peixe podre, lixo, chorume ou até mesmo ovos podres.

A Trimetilaminuria (TMAU) é uma condição genética que apesar de não levar a nenhum risco em termos clínicos provoca grande constrangimento a seus portadores. A característica que marca esta condição é o odor semelhante ao de peixe associado ao hálito, suor, urina e demais secreções corporais do portador.

O estresse e a dieta desempenham um papel importante no aparecimento do odor de cheiro de peixe. Assim como excesso de bactérias intestinais que produzem trimetilamina.

É ideal que o paciente trate a condição que causou a obstrução ou em casos de infecção ou pouca diluição, ingira de 2 a 3 litros de água por dia. Aumentando a ingestão de líquidos a urina volta a ficar bem diluída, diminuindo o cheiro forte e voltando à cor ideal (quase transparente).

Sal. Isso o mesmo, sal de cozinha comum também neutraliza o mau cheiro.

Outra aplicação do vinagre é para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos. Depois que você remover esses resíduos, pode passar um pano no local embebido em uma solução formada por 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre. Por último, aplique um pouco do produto puro sobre a área e deixe secar naturalmente.

O chá verde é ideal para pessoas com problemas frequentes de infecção do trato urinário. Isso porque, em sua composição estão presentes polifenóis denominados catequinas, que são micronutrientes antioxidantes.

Gino-Canesten® (clotrimazol)
Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Balance é um produto para saúde.

A vaginose está relacionada ao crescimento de várias bactérias, mas uma delas em especial, chamada Gardnerella vaginalis, que pode provocar corrimento com odor desagradável, tipo cheiro de peixe.

Ter odor na vagina é normal? Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

Urina de cor amarelo âmbar
Além da desidratação em níveis mais altos, pode ser indício de problema no fígado.

A pesquisa está alinhada à ampliação do portfólio de Gino-Canesten, que acaba de lançar um produto para o tratamento dos sintomas da vaginose: Gino-Canesten Balance. Trata-se de um gel vaginal que elimina os sintomas da vaginose, como o cheiro desconfortável, logo nos primeiros dias de uso.

Vinagre para ajudar
Assim como no caso do limão, enquanto você prepara o peixe coloque em uma panela a mistura de 3 partes de água para 2 de vinagre branco. À medida que o vinagre for fervendo, ele irá absorver o cheiro desagradável exalado durante o preparo.

Dois exames podem diagnosticar a trimetilaminúria:

  1. O exame genético, que é realizado com amostras de sangue ou saliva do paciente, detecta somente o tipo 1 da doença. ...
  2. O exame fenotípico , que mede a quantidade de trimetilamina na urina do paciente, pode detectar ambos os tipos da doença.

Cheiro forte indica, talvez, infecção urinária e, se o odor estiver diferente do normal, Marcos alerta sobre a possível presença de açúcar no sangue. O ato de urinar não deve ser dolorido. A frequência do xixi também é importante. Quem ingere pouca água e urina muito pode estar com sintoma de diabetes, por exemplo.

A diabetes grave pode causar uma alteração no cheiro da sua urina, deixando um odor forte e doce. O odor característico ocorre devido à presença de açúcar e cetonas na urina xixi. Ambas as substâncias normalmente não são encontradas na urina.