O que pode ser usado como lubrificante íntimo?

Perguntado por: rribeiro . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 15 votos

Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.

Saliva não pode ser usada como lubrificante! Não é apropriado cuspir na região íntima durante a transa com penetração. Compreendemos que é um hábito sociocultural, uma ação praticada antes do surgimento dos lubrificantes.

Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.

Óleo de bebê
“Não só pode anular a eficácia de um preservativo, mas usar óleo de bebê em sua vagina pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção por fungos”, aponta Streicher.

Existem três tipos de óleos lubrificantes: 100% sintéticos, semissintéticos e minerais. Dentro de cada tipo encontrará diferentes níveis de viscosidade. Esta viscosidade é o mais importante quando escolhe o óleo lubrificante para o seu motor.

4 - Produtos de cabelo (xampu ou condicionador): esses produtos são fabricados apenas para higiene pessoal. Se usados na momento do ato sexual podem prejudicar o pH da vagina e ainda podem danificar a camisinha.

Óleo de coco para cabelo
No entanto, não deve ser usado como lubrificante sexual. Por ser um óleo, a substância pode estragar o látex da camisinha e deixar os parceiros suscetíveis a DSTs.

Quais são os tipos de lubrificantes industriais?

  • líquidos;
  • pastosos;
  • sólidos;
  • gasosos.

A lubrificação na vagina é algo natural e saudável e caracteriza-se por um fluido transparente ou esbranquiçado, que é secretado pela vulva. Pode-se afirmar que ele é composto por diversos fluidos, de diferentes regiões e com objetivos distintos.

Em relação à durabilidade, os óleos sintéticos apresentam um período maior entre trocas de óleo em comparação com qualquer outro tipo de lubrificante (ou seja, possui melhor rendimento), pois possui uma composição química sofisticada, proporcionando menos oxidação nas peças lubrificadas.

Vagisil Gel Lubrificante. - Alívio rápido da secura vaginal.

Creme corporal
Usar hidratante na região intima é completamente prejudicial à saúde, pois causa inchaço e irritação generalizada.

Escolha Vaselina Solida Pode Ser Usada Como Lubrificante de sua preferência e bom trabalho!

O lubrificante feminino à base de água é bem similar ao muco natural da mulher. O ponto fraco do lubrificante à base de água é que não é resistente à água, ou seja, se quer uma aventura na banheira, piscina ou chuveiro, não é esta a melhor opção.

Esse lubrificante vai deixar você no ápice do prazer, usado para sexo vaginal e anal e para massagem corporal, sendo lubrificante (não é anestésico) elimina o atrito na pele e facilita a penetração, podendo ser usado também para lubrificação feminina.