O que pode ser feito no cabelo durante a gravidez?

Perguntado por: evarela3 . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

De acordo com especialistas em obstetrícia, a partir do segundo trimestre é possível realizar alguns procedimentos um pouco mais invasivos, tais como:

  • Utilizar shampoos tonalizantes;
  • Utilizar tintas que não contenham amônia e.
  • Fazer reflexos a partir da metade dos cabelos para baixo, preservando sempre a raiz.

O uso de tinturas ou alisadores de cabelo durante os três primeiros meses de gravidez aumenta em quase duas vezes o risco de o bebê desenvolver leucemia nos primeiros dois anos de vida.

Utilização do Botox Capilar durante a gravidez:
O tratamento não traz nenhum risco à gestação, pois não contém formol nem substâncias químicas como amônia e chumbo, que podem ser nocivas ao organismo.

Ela pode provocar má formações no feto, principalmente se usada no primeiro trimestre da gestação. Ah, e não é só durante a gestação que a progressiva está vetada! Na amamentação também não é recomendado, já que o formol pode entrar em sua corrente sanguínea e você irá transferir tudo através do leite.

A chapinha e o secador não tem nenhuma contra-indicação durante a gestação.

procedimento? o tratamento não está indicado. segurança e sem riscos para a gestação.

O uso da toxina botulínica não é seguro durante a gestação. Já foram realizados estudos em coelhos e em ratos, sem evidência de danos à mãe ou ao feto. Contudo, não existem estudos em seres humanos que comprovem o risco para o feto, o que faz com que a aplicação da toxina botulínica durante a gravidez seja evitada.

  1. Aposte no corte long bob ou estilo pixie para disfarçar raiz escura.
  2. Fios ao natural e babyliss também ajudam a disfarçar raiz.
  3. Penteados podem esconder textura diferente dos cabelos.

Conforme médicos e profissionais da área de saúde é indicado que a pintura seja feita após o primeiro trimestre de gestação. Isto se deve ao fato de que durante os três primeiros meses estão se formando partes importantes do feto, logo, a manifestação de produtos intoxicantes pode causar riscos ao bebê.

Conforme a pesquisa, o uso de tinturas e alisadores de cabelo durante o primeiro trimestre da gravidez pode aumentar em quase duas vezes o risco de o bebê desenvolver leucemia nos primeiros dois anos de vida. O levantamento avaliou 650 mães.

Grávida pode fazer em luzes ou não? A maior parte dos médicos diz que em vez de tingir o cabelo, a gestante poderá fazer luzes e reflexos. Mas eles devem ser feitos com todo o cuidado, claro, após a 12ª semana. Além disso, o procedimento deve ser feito de modo a não entrar em contato com o couro cabeludo.

Além disso, a marca também oferece opções de tratamentos sem formol, como o Prohall Bbtox Sem Formol Blend Repair e o Btx Capilar Orgânico Blend Repair Sem Formol. Esses produtos são ideais para quem busca alisar, hidratar e restaurar os cabelos sem expor os fios aos danos causados pelo formol.

A aplicação de botox na gravidez é indicada? Apesar de ainda não existirem estudos em humanos comprovando que o procedimento não é seguro para gestantes, o ideal é evitar a aplicação nesse período, já que não se sabe exatamente se a toxina botulínica pode fazer mal o bebê.

A recomendação é que o uso de alisamentos químicos devam ser evitados nos primeiros três meses após parto. Se houver queda de cabelo, recomenda-se realizá-los após melhora da queda capilar. Lembrando que os procedimentos químicos são extremamente prejudiciais aos fios.

Sim, há risco aumentado de ocorrer problemas com o feto e também efeitos reprodutivos (infertilidade) ao se comparar cabeleireiros e cosmetologistas com a população em geral. A composição de produtos para selagem e pintura industrializadas são variadas e o médico precisa analisar a bula para uma orientação adequada.

O formol é um componente altamente tóxico, cancerígena e que não deve ser usado ao longo de toda a gestação. Ele pode causar alterações no desenvolvimento do bebê, mal formações e anomalias. Esse é um componente muito presente na composição de alisamentos, por isso, algumas marcas desenvolvem progressivas sem formol.

Grávida pode usar unha de gel? - SBD-RESP. A recomendação dos dermatologistas para a grávida é não usar unha de gel, um tipo de “esmalte” de longa duração. O molde de gel usado para alongar as unhas é aparentemente inofensivo à saúde. O problema são as técnicas de aplicação utilizadas, que são muito variadas.

Se a gestante optar por utilizar tintura de cabelos, deve dar preferência para produtos naturais, como a henna ou tinturas vegetais, hipoalergênicos, sem amônia, peróxido ou outros elementos químicos, e sempre aplicados em ambiente bem ventilados para evitar inalação de substâncias voláteis.

4 – Evite chapinha ou secador
Durante a gravidez tente diminuir ou mesmo não usar equipamentos que utilizem calor, como chapinha e secador. Os hormônios típicos do período gestacional podem causar algum grau de ressecamento dos fios, e isso tende a se agravar com o uso desses itens.

Geralmente, o médico libera a aplicação do Super-Relaxante após o quinto mês de gestação.

Depois dos 3 primeiros meses de gestação é possível alisar o cabelo.