O que pode separar o homem de Deus?

Perguntado por: zcustodio . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.

Em Mateus 5 e 19, entretanto, Jesus apresenta a cláusula de exceção, afirmando que o divórcio é inválido “a não ser por causa de infidelidade”. Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? destinadas ao matadouro". 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Na Bíblia, o versículo que diz que somos mais que vencedores foi escrito pelo apóstolo Paulo. Ao falar sobre a segurança da salvação em Cristo, o apóstolo escreveu: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).

14 porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15 Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".

8 Portanto, os que estão ana carne não podem agradar a Deus. 9 aPorém vós não estais na carne, mas no Espírito, se é que o bEspírito de Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o cEspírito de Cristo, esse tal não é dele.

Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho.

Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”. (Êxodo 33:14) Uma jornada pode ter muito mais que um destino. Não basta saber onde se quer chegar.

O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.

Antes de responder a sua pergunta, o que você precisa ter em mente é que o divórcio extingue o casamento, portanto, para se casar de novo você precisará primeiro se divorciar.

Deus é aquele diante de quem fizemos nossos votos. Ele é Aquele que pedimos para abençoar nosso casamento. Então, quando estamos infelizes em nosso casamento, pode parecer que Ele nos decepcionou. Podemos responsabilizá-lo ou acusá-lo de quebrar Sua promessa de felicidade conosco.

O amor de Deus não justifica o pecado, mas oferece redenção. O amor de Deus envolve todas as pessoas e, por esse motivo, algumas delas dizem que ele é “incondicional” e, em sua mente, podem dar a esse pensamento o significado de que as bênçãos de Deus são “incondicionais” e de que a salvação é “incondicional”.

Este versículo em outras versões da Bíblia
Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem.

Quem Nos Separará
A tribulação, força ou espada? Quem nos separará da sua paz? A perseguição, força ou dor? Quem nos separará de sua alegria?

Romanos 8:38-39 NTLH
Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo.

Romanos 8.32 contém um fundamento e uma garantia que são tão fortes, sólidos e seguros que não há absolutamente nenhuma possibilidade de que a promessa seja quebrada. Isso é o que a torna uma força sempre presente em tempos de grande aflição.

Todas as coisas trabalham juntas” é justamente para lembrar e levar cada cristão à imagem de Jesus. Ele está radiante com isto, pois no original grego, é comparado a algo tão bom que é como se já tivesse ocorrido. Tudo o que acontece na vida dos cristãos tem o objetivo de torná-los mais parecidos com o Cristo.

18 Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, 19 falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, 20 dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

21 de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.