O que pode levar de comida no presídio?

Perguntado por: eantunes . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.3 / 5 6 votos

Frios fatiados, pães de forma, salsicha ou linguiça (fatiadas ou moídas), carne fatiada, desfiada ou moída, massa (tipos: gravatinha, espaguete, fettuccine ou parafuso), feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, soja e arroz branco). Leve em dois recipientes transparentes.

Um exemplo de roupas que podem entrar no presídio seria: um tênis de fácil retirada, calça jeans e uma camiseta simples, desde que não seja das cores preta ou laranja. Mas isso também poderá variar bastante de acordo com a unidade prisional a qual você irá visitar.

A visita terá a duração de 2 horas; 2. A periodicidade da visita será de 14 dias em todas as unidades prisionais. Com exceção do bloco 01 do Centro de Internamento e Reeducação – CIR.

2) Envio de Valores - Transferências via PIX
COMENTÁRIO: no campo “comentário” deverá ser informado o nome completo do detento e a matricula. EXEMPLO: Joao Maria da Silva Santos / 1.234.567 ou João M S S / 1234567. Importante: somente serão aceitas transferências de Contas Bancárias em nome do Visitante.

Conforme os relatos do delegado, os detentos têm direito a duas horas diária de banho de sol no pátio das unidades prisionais. São fornecidas quatro refeições diárias. No café da manhã, os detentos comem pão com manteiga ou margarina e um achocolatado.

Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional afirma que presos são forçados a almoçar antes das 11h e jantar às 16h30.

Às pessoas privadas de liberdade, deverão ser ofertadas, minimamente, cinco refeições diárias: o desjejum, o almoço, o lanche, o jantar e a ceia.

Fiança é um valor determinado por uma autoridade competente (Juiz ou Delegado) para que seja depositado, em dinheiro ou objetos, com a finalidade de que o acusado aguarde o julgamento em liberdade provisória.

No caso de ingressar com aparelho celular em estabelecimento prisional, a pena é de três meses a um ano de detenção, como estabelece o Código Penal Brasileiro.

Roupas inadequadas ao ambiente prisional, tais como: transparentes, curtas (saias acima dos joelhos, shorts/bermudas acima dos joelhos, tops, cropeds etc), blusas/camisetas com alças, cavadas ou com decotes.

Aos agentes penitenciários, serão fabricados na cor preta. Outras cores do calçado também poderão ser produzidas, dependendo das doações de matéria-prima.

Máximo de 3 potes de no máximo 4 litros contendo alimentação pronta (ex. arroz, feijão, macarrão, bife), podendo ter mais de um alimento em cada pode, desde que seja possível a revista. Por isso, cuidado com a quantidade de comida colocada.

Resolução nº 1, de 30 de março de 1999. (1999). Recomenda aos Departamentos Penitenciários Estaduais ou órgãos congêneres seja assegurado o direito à visita íntima aos presos de ambos os sexos, recolhidos aos estabelecimentos prisionais. Brasília, Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Em caso de violência física, psicológica ou sexual durante a visita íntima, a vítima tem à disposição a atenção de uma equipe multidisciplinar. Não são permitidas visitas mediante serviços ou favores sexuais e a visita conjugal de menores de 18 anos de idade é vedada.

Para realizar a consulta, basta entrar na página principal do site do TJDFT, ir até o título Execuções Penais (à esquerda) e escolher a opção “extrato de execução de pena”, no menu. No campo argumento de pesquisa, é preciso escrever o nome completo do apenado e clicar OK.

Detentos provisórios devem aguardar o julgamento em cadeia pública. Há ainda os hospitais de custódia, onde deve cumprir medida de segurança quem cometeu crime por algum problema mental e foi, por isso, considerado inimputável ou semi-imputável.

A carta é o modo mais fácil e imediato de se comunicar com alguém que foi preso. Isso porque, qualquer pessoa pode enviar cartas para o CDP, ou seja, você pode fazer isso antes mesmo de estar no rol de visitas ou de ter feito a sua carteirinha. Depois de escrever a sua mensagem, e colocá-la em um envelope.

O pecúlio, explicou o relator, constitui-se em uma reserva monetária que se forma mensalmente e tem por finalidade precípua auxiliar o apenado quando posto em liberdade no processo de readaptação à sociedade, de forma a garantir-lhe subsistência temporária.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) passa a disponibilizar, por meio do Portal da Cidadania, o cadastramento on-line de emissão de carteira para visitação de apenados. O endereço do portal é www.portaldacidadania.pb.gov.br.

O “jumbo” são os itens que os presos podem receber de seus familiares, como por exemplo alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e cigarros.

c) A prisão fixada em dias é contada considerando-se cada dia um período de vinte e quatro horas, sem prejuízo do que no artigo 481.º se dispõe quanto ao momento da libertação.