O que pode impedir uma pessoa de realizar uma cirurgia plástica?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.2 / 5 20 votos

Condições como arritmia, cardiomiopatias, pericardite, insuficiência cardíaca, infarto prévio e doenças nas valvulopatias podem impedir o procedimento. No caso da hipertensão, assim como o diabetes, o problema deve estar absolutamente controlado para que a cirurgia seja possível.

Esse receio aumenta quando são divulgados casos de cirurgias mal sucedidas que resultam, até mesmo, no óbito das pacientes. É fato que a lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais perigosas. Entenda a seguir o porquê, quais são esses riscos e como reduzi-los.

Pacientes obesos, que fumam ou que ingerem muito álcool, também não são bons candidatos para as cirurgias plásticas em geral; Gestantes e lactantes.

Trombose ou embolia pulmonar
São os riscos da abdominoplastia mais graves, mas também podem ocorrer em todo procedimento cirúrgico. Consiste na formação de um coágulo no interior da veia, percorrendo os vasos sanguíneos até o coração ou pulmão e impedindo a chegada do oxigênio.

O ideal é estar próxima do seu peso ideal. No entanto, estar com alguns quilinhos a mais não é necessariamente um impedimento para realizar a abdominoplastia. Na realidade, a possibilidade de fazer abdominoplastia acima do peso leva em consideração diversos fatores que vão além da balança.

  • A primeira consulta. ...
  • Alguns exames necessários antes de uma cirurgia plástica. ...
  • Exame de urina. ...
  • Raio-x de tórax. ...
  • Eletrocardiograma. ...
  • Risco pré-cirúrgico. ...
  • Outros exames específicos. ...
  • Somente o cirurgião plástico poderá avaliar e indicar uma cirurgia plástica.

Não raspe ou depile os pêlos do corpo antes da cirurgia, pois podem ocorrer machucados que funcionam como “porta de entrada” para bactérias, aumentando o risco de infecção. Nem toda cirurgia precisa de tricotomia, mas quando for necessária, ela deve ser feita pelo próprio cirurgião momentos antes do procedimento.

O verdadeiro motivo de não utilizar esmalte nas unhas durante uma cirurgia é que para se monitorar a quantidade de oxigênio do nosso organismo, o anestesista utiliza uma espécie de dedal em uma das mãos ou pés.

Uma cirurgia não pode causar embolia pulmonar. Na verdade, o fator de risco para embolia proveniente das cirurgias vem de um longo tempo de inatividade da paciente, seja durante a operação, com a aplicação de uma anestesia geral, por exemplo, ou no pós-operatório quando a pessoa fica um período de repouso.

Lipoaspiração

Lipoaspiração. Atualmente, a lipoaspiração é a líder de procura. Afinal, modela coxas, braços, cintura, pescoço, peito, costas, bochechas, pernas e tornozelos… Assim, a lipoaspiração é uma cirurgia muito realizada para remodelar áreas específicas do corpo.

A cirurgia plástica mais realiza no mundo é o implante de silicone, com quase 1.8 milhões de procedimentos, ou 15,8% do total de cirurgias realizadas. É indicada para pessoas que querem mamas mais proporcionais e harmônicas.

NÃO USE DROGAS
Não existem muitas explicações quanto ao uso de drogas, mas evite qualquer droga, essa é uma dica fundamental, algumas drogas podem causar complicações durante as cirurgias.

Já cirurgias, exames mais complexos e tratamentos continuados podem precisar passar pelo crivo dos peritos do plano de saúde antes de serem realizados. A regra, amplamente praticada no mercado, também vale para o SIS. Em geral, o pedido de autorização é enviado ao SIS pelo hospital ou clínica.

De uma maneira geral, o consumo de qualquer medicamento deve ser interrompido meses antes da realização da cirurgia plástica, salvo aqueles que são voltados para o controle da saúde do coração, da pressão e da insulina, mas que devem ter o consumo informado ao médico.

Como fica a barriga depois de uma abdominoplastia? Depois de fazer uma abdominoplastia, a barriga fica exatamente como muitas pessoas sonham: lisa, seca e com zero flacidez.