O que pode estragar o liquidificador?

Perguntado por: . Última atualização: 14 de maio de 2023
/ 5 votos

Os quatro maiores erros de quem usa liquidificador

  • 1 Usar líquidos quentes. Jarras de plástico não foram feitas para suportar muito calor e podem trincar, especialmente se o que for despejado lá dentro estiver acima de 80°C. ...
  • 2 Sobrecarregar o aparelho. ...
  • 3 Amolar as lâminas. ...
  • 4 Lavar a jarra com o lado áspero da esponja.

Lembrando que a vida útil deste produto em turnos normais de trabalho é de dois anos.

Sentir cheiro de queimado ao usar o liquidificador ou logo depois de desligá-lo indica que pode haver problema com o motor ou superaquecimento no isolamento do aparelho.

Tem conserto? O cheiro de queimado no seu liquidificador é um sinal de perigo e de que em breve o equipamento irá parar de funcionar. Assim, significa que, se ainda não pifou, falta pouco. Dessa forma, não vale a pena tentar consertar quando esse tipo de problema acontece, pois o custo do reparo no motor não compensa.

É normal que o arrastador se desgaste com o tempo, e isso acaba deixando o liquidificador mais fraco e muitas vezes nem consegue girar o conjunto de facas. Quando isso acontece, a solução é trocar o arrastador! Em cada modelo de liquidificador tem uma maneira correta de tirar o arrastador.

1) Remova a base do liquidificador e localize o fusível no fio que vai da chave de velocidades múltiplas até o motor. 2) Desconecte o fio e use um multímetro para testar o fusível. Se o circuito estiver aberto, o fusível está queimado. 3) Troque o fusível defeituoso por outro de mesma capacidade.

Sequência de ingredientes: Sabe aquelas receitas que te pedem para colocar os líquidos / úmidos primeiro? Então isso não é bobagem, na verdade é o correto pois os líquidos criam um vortex que vai puxando os ingredientes seco aos poucos e assim se misturam sem travar a lamina.

O secador de cabelo colocado em uma temperatura média pode ajudar a evaporação da água dentro do aparelho. É importante que não esteja em temperatura alta. A temperatura ruim é aquela que queima o seu dedo. Se você não tem experiências, o melhor é não tentar desmontar o aparelho.

O jeito certo de lavar o liquidificador: O liquidificador pode ser levado direto na máquina de lava-louças quanto pode ser usado uma esponja ou escovinha, tomando o cuidado de não usar esponjas de aço, que podem danificar o aparelho. O recomendado é lavar a peças e os acessórios logo após o uso.

1º lugar – Oster 1400 Full
Um dos melhores liquidificadores para comprar em 2022 da lista, o Oster 1400 Full possui 1400W de potência e 15 velocidades disponíveis. O material de sua jarra é de plástico, que pode não ser tão bom na hora da limpeza, pois pode manchar; e ela tem a capacidade de 3,2 litros.

- Limpe o motor: Para a limpeza do motor, você precisa de um pano umedecido com água e bicarbonato de sódio. Dessa forma, você elimina a sujeira e as bactérias a que o motor tenha sido exposto.

Seu liquidificador não tritura mais tão bem? Truque com casca de ovo pode ser solução. Se você já percebeu que, depois de alguns anos de uso, seu liquidificador não tritura mais os alimentos da mesma forma, pode ser sinal de que as lâminas do aparelho estejam cegas.

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. No entanto se o problema no produto não for aparente ou de fácil constatação, o prazo só se inicia a partir do momento em que o problema no produto foi detectado, é o que diz o parágrafo terceiro do art. 26 do CDC.

O fio metálico com corrente elétrica também cria ao seu redor um campo magnético. Quando o fio é enrolado e forma uma bobina, existindo corrente elétrica, o campo magnético tem um mapeamento semelhante ao de um ímã em barra. com corrente elétrica (motor de um liquidificador).

Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O motor do liquidificador, ou seja, a parte da base onde se coloca o copo, não deve ser molhada diretamente. Na hora da limpeza, desligue-o da tomada, umedeça o pano multiuso perfex com algumas gotas de produto multiuso e passe sobre toda a superfície da base do motor.

Motor. No processo de limpeza do motor do seu liquidificador, você deve ter atenção especial, pois se cair água na região elétrica, pode danificar o equipamento. Assim, o ideal é que faça uso de um pano úmido com produto de limpeza para higienizar o seu equipamento de cozinha.

Isso é bem importante, já que o excesso de água poderá prejudicar a base do liquidificador tanto quanto se você a submergisse em água. Limpe absolutamente toda a base do liquidificador, não se esquecendo nem das partes de baixo.

Verifique se o anel de vedação está colocado corretamente na unidade de lâminas. Verifique também se a unidade de lâminas está devidamente encaixada.