O que pode comer no café da manhã Low Carb?

Perguntado por: lteles . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Algumas opções de café da manhã low carb são:

  • Pão com queijo low carb. ...
  • Iogurte natural com granola. ...
  • Crepioca low carb. ...
  • Creme de abacate. ...
  • Pão rápido de abóbora. ...
  • Pudim de coco e chia. ...
  • Omelete com queijo e espinafre. ...
  • Ovos mexidos com tomate.

“Para o café da manhã, é essencial uma alimentação reforçada com carboidratos. Pode consumir tapioca com pasta de atum ou amendoim e shakes de frutas como banana, açaí e abacate, por exemplo”, diz. Nas demais refeições, a nutróloga explica a importância de equilibrar as quantidades de carboidratos e proteínas.

Couve flor ou brócolis cozidos: os famosos "arroz de couve-flor" e "arroz de brócolis". Amaranto: parecido com a quinoa, esse grão também nos fornece proteína, fibras, cálcio, magnésio e potássio. Pode ser cozido como o arroz. Cevada em grãos: pode ser consumida cozida em saladas, assim como o amaranto e quinoa.

Substitutos para o arroz

  1. Arroz de couve-flor. Cada vez mais popular, o arroz de couve-flor é bem menos calórico que o arroz branco e, além disso, é rico em boas propriedades, provenientes do vegetal. ...
  2. Arroz de brócolis. ...
  3. Cuscuz de trigo integral. ...
  4. Cogumelos. ...
  5. Arroz de repolho. ...
  6. Arroz de pepino. ...
  7. Cevada.

Além disso, existem alguns alimentos que não contém carboidratos, como é o caso das proteínas, como frango, ovos e peixes, e das gorduras, como azeite e óleo de abacate. O carboidrato é um nutriente importante para fornecer energia para o corpo e que está presente em diversos alimentos.

Portanto, se você deseja seguir uma dieta low carb prefira frutas como maçã, pera, melão, morango, limão, abacate, coco, mamão. São frutas cheias de nutrientes, e que podem ajudar muito no seu processo de perda de peso.

Conheça algumas das principais opções de hortaliças e legumes low carb:

  • Abobrinha;
  • Pepino;
  • Alface;
  • Couve flor;
  • Brócolis;
  • Rabanete;
  • Repolho;

Assim como o leite líquido, o leite em pó não pode ser considerado um alimento low carb porque ele tem praticamente a mesma quantidade de carboidratos.

Lista do que pode comer no jejum intermitente

  • proteínas em geral: carne bovina, peixes, aves e ovos;
  • fontes de gordura boa: azeites, óleo de coco, manteiga ghee e banha;
  • oleaginosas: como castanhas, amêndoas ou nozes;
  • legumes e verduras variados e à vontade;
  • frutas.

8 dicas de como substituir o pão

  1. Uma boa salada de frutas. O processo de como substituir o pão não será fácil, porém, você terá alternativas muito mais saborosas e nutritivas. ...
  2. Iogurte com aveia integral. ...
  3. Oleaginosas. ...
  4. Crepiocas. ...
  5. Panquecas com bananas. ...
  6. Tapioca. ...
  7. Cuscuz.

Saiba como substituir a janta de forma equilibrada

  1. Prepare uma sopa de legumes. ...
  2. Ovo cozido com salada verde. ...
  3. Faça um suplemento de proteínas com abacate. ...
  4. Prepare um sanduíche de pão integral com frango ou peixe e vegetais. ...
  5. Faça tortas de legumes.

Definitivamente tapioca não é low carb, já que ela é praticamente só carboidrato! Mas é preciso ficar atento a alguns pontos: Se você está fazendo uma low carb com foco no emagrecimento ela não é a melhor opção para substituir o pão nas suas refeições.

Cuscuz E Dieta Low-Carb: Conclusão E Palavras Finais
O cuscuz é rico em carboidratos, e pobre em nutrientes. Por isso, ele não pode ser a base da sua dieta low-carb.

Amendoim é um alimento low-carb vegetariano
E é por isso que o amendoim e outras castanhas (amêndoas, macadâmias, castanhas do Pará, dentre outras) são opções interessantes para consumo ocasional em dietas low-carb vegetarianas.

Alimentos permitidos na dieta Low Carb
Batata doce, batata inglesa, inhame; Chia, quinoa, linhaça, sementes de abóbora e girassol, e gergelim; Café e chás sem açúcar.

O que você pode comer na dieta low carb
Quem não come carnes, deve consumir ovos ou aumentar o consumo de leguminosas como feijão, soja, ervilha, lentilha e grão-de-bico, a fim de obter maior quantidade de proteínas.

Como montar um cardápio low carb
Confira a quantidade média de calorias por grama dos diferentes tipos de alimentos: Carboidratos recomendados: carboidratos complexos e de baixo índice glicêmico, como massas e grãos 100% integrais, Palatinose, frutas, abóbora, couve-flor, brócolis e abobrinha.

Pensando então em um jantar/refeição low carb, podemos pensar na composição de um prato com legumes e verduras (como abobrinha, berinjela, repolho, espinafre, etc) e proteínas magras, como peito de frango, filé mignon, peixes brancos e ovos.

Os ovos são alimentos com poucos carboidratos e têm um índice glicêmico baixo. Isso faz com que sejam uma boa fonte de proteína para pessoas com diabetes.

Os alimentos que devem ser consumidos nessa dieta são as proteínas magras, como peru, peixe, frango, ovos e carnes bovinas magras, como músculo, patinho e alcatra. Além disso, são recomendados vegetais, como repolho, brócolis, couve, espinafre, pepino e couve.

A sugestão é dar preferência para consumir frutas inteiras ao invés de fazer sucos. As exceções são o suco de limão e o de maracujá. É que além de terem pouquíssimos carboidratos, é possível fazer suco desses sabores usando pouca fruta, então dá para encaixar na dieta low carb com mais tranquilidade.