O que pode acabar com o casamento?

Perguntado por: umonteiro . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

7 coisas que acabam com um relacionamento

  • Infidelidade. ...
  • Mentiras. ...
  • Orgulho. ...
  • Falta de Respeito: pode ser a principal das coisas que acabam com um relacionamento. ...
  • Falta de Confiança. ...
  • Pouco ou nenhum diálogo. ...
  • Falta de contato físico é uma das coisas que acabam com um relacionamento.

Basicamente, os mais comuns estão relacionados a uma rotina corrida: o excesso de trabalho, as demandas com os filhos e com a casa e as questões financeiras, costumam criar situações em que há falta de entendimento e de diálogo.

4 sinais que seu casamento está acabando

  1. Frieza. Isso acontece quando não existe mais troca emocional entre o casal. ...
  2. Tolerância zero! Nesta fase, o casal sente muita raiva um do outro, já se cansaram de falar e sempre estão esperando o outro com hostilidade. ...
  3. Sem desejo sexual. ...
  4. Desejo de ficar solteiro(a)

Dez sinais para o fim
O importante é não ceder ao comodismo, que faz atitudes importantes deixarem de ser tomadas. "O sentimento de culpa, solidão, carência, desamparo, dependência emocional ou financeira podem estar presentes nesse momento", lembra Daniela. Mas mudanças nem sempre são sinônimo de perdas.

Em Mateus 5 e 19, entretanto, Jesus apresenta a cláusula de exceção, afirmando que o divórcio é inválido “a não ser por causa de infidelidade”. Jesus mostra que a aliança matrimonial pode ser quebrada pela infidelidade e que, neste caso, o divórcio é autorizado, mas não obrigatório.

Paulo em março de 2010, afirma que o casamento dá sinais de desgaste quando as brigas se tornam repetitivas, as tréguas são cada vez mais curtas e os ressentimentos mais duradouros.

Crises são comuns durante o casamento, sendo que as dos 3, 7 e 11 anos têm características distintas dentro da vida do casal! Aprenda a reconhecer os sinais e a resolver seus conflitos através dos esclarecimentos de duas grandes especialistas!

“O burnout de relacionamentos tem sintomas como o esgotamento no se relacionar, e características como cansaço de tentativas de mudança, falta de motivação para investir no parceiro ou parceira, desesperança, tristeza, apatia, raiva”, fala a psicóloga Daniela Faertes, diretora do Espaço Ciclo, no Rio Janeiro.

A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

Começa a realizar concessões. Isto é quando você concorda com coisas que realmente não queria realizar. Você pode fazer porque acredita que está apoiando algo que seu cônjuge realmente quer muito. Muitas vezes, é para tentar interromper uma briga, não deixar seu parceiro bravo ou medo de que ele vá embora.

  • Fim das relações sexuais.
  • Desilusão.
  • Excesso de críticas.
  • Vocês não conseguem se entender.
  • Vocês não passam tempo juntos.
  • Vocês fogem das discussões.
  • Você está lendo essa lista.

A diminuição da libido pode ser consequência de um problema hormonal ou uso de algum medicamento. Descarte essas possibilidades primeiro com seu ginecologista. Aconselho que inicie uma psicoterapia individual e considere com seu esposo uma terapia de casal.

O receio faz parte da mudança. O ser humano tem a capacidade de criar habilidades quando há necessidade, então seja firme, siga em frente e pense positivo. Se a insegurança te paralisa mesmo com a certeza de tudo, pode ser a hora de recorrer à ajuda profissional.

Entretanto os homens estão separados da presença de Deus por causa dos seus pecados. É uma tragédia estar separado de Deus. O pecado atinge não apenas o indivíduo, como tal, mas a sua influência estende-se à sociedade em que o indivíduo vive.

O casamento eterno não é apenas um contrato legal temporário que pode ser encerrado a qualquer momento por qualquer motivo. Ao contrário, trata-se de um convênio sagrado com Deus que pode ser válido nesta vida e por toda a eternidade.

Você deve insistir em um relacionamento até onde acreditar que ele pode dar certo, respeitando sempre seu amor próprio. Pois se você refletir e chegar a conclusão que está em uma relação onde não há reciprocidade, respeito, crescimento e admiração entre ambos, está na hora de partir para outra.