O que pode acabar com o amor?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

7 coisas que acabam com um relacionamento

  • Infidelidade. ...
  • Mentiras. ...
  • Orgulho. ...
  • Falta de Respeito: pode ser a principal das coisas que acabam com um relacionamento. ...
  • Falta de Confiança. ...
  • Pouco ou nenhum diálogo. ...
  • Falta de contato físico é uma das coisas que acabam com um relacionamento.

O que fazer quando o amor acaba?

  1. Enfrente a negação. É muito difícil aceitar que a ideia do “felizes para sempre” pode acabar. ...
  2. Seja sincero. ...
  3. Saia da zona de conforto. ...
  4. Tenha atitude. ...
  5. Confie no tempo. ...
  6. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

30 meses

Segundo um estudo da University College, de Londres, a paixão dura entre 18 e 30 meses. Ou seja, ficamos apaixonados de um ano e meio a três anos e meio, sendo que o auge da felicidade a dois costuma ser alcançada por volta dos três anos de relação.

Interações que nunca passam do nível superficial; Falta de crescimento pessoal; Escapadas egoístas que se tornam mais importantes do que o relacionamento; Desentendimentos e suposições erradas crescentes.

Depois de seis semanas a maioria das pessoas começa a se adaptar à vida sem o antigo namorado, mas pode demorar até três meses para voltar ao normal, diz Durvasula. "Pode ser muito mais rápido", diz ela. Se tudo falhar e você ainda sentir que está na mesma rotina, pode ser hora de considerar a terapia.

Despersonalização, o distúrbio que impede pessoas de sentir amor.

Existem diversos fatores que podem causar dormência emocional. Dessa forma, as causas mais comuns são depressão e ansiedade e níveis severos de estresse. Também, o transtorno de estresse pós-traumático, que pode estar ligado à depressão e à ansiedade, pode fazer com que você se sinta “vazio”.

A maioria dos casos de "pessoas frias" na verdade é de pessoas com pouca capacidade para expressar os seus sentimentos ou suas emoções. É comum, ao contrário do que parece, que essas pessoas tenham uma intensa vida emocional que guardam para si mesmas e que são incapazes de mostrar para o exterior.

Transtornos da mente
Viver a vida sem amor próprio é como tentar nada contra a correnteza. De fato, uma das maiores consequências da falta de amor próprio no médio a longo prazo é o surgimento de transtornos mentais, entre eles: Síndrome do pânico. Depressão.

Uma das razões mais comuns pelas quais você não encontra o amor da sua vida pode ser a dificuldade de se comprometer. Assumir um compromisso não é fácil. Implica um conjunto de perdas e renúncias, além de uma aceitação de que a realidade é incompleta e imperfeita.

Vejamos algumas possibilidades que conduzem o amor ao fim: frustrações recorrentes, ódios não verbalizados, sentimentos de rejeição, mudanças de jeito de ser; projetos de vida desencontrados, traições não perdoadas, ciúme patológico, medo de se entregar e de confiar no outro, assim por diante.

Ele gosta das mesmas coisas que você.
Ele gosta de falar sobre assuntos sobre os quais você gosta de falar, assiste os filmes que você sempre escolhe, te acompanha em lugares que você gosta de frequentar e assim vai. Tudo isso só para passar mais tempo ao seu lado!

A média é de dois anos. Outros elementos, não só os químicos, influenciam, claro, como o lado psicológico, as personalidades, o histórico de relacionamentos, o grau de expectativa que cada um cria, o tipo de educação, o relacionamento que teve com os pais, a cultura, que é muito importante."

Independente da forma, o amor não correspondido é o amor que nutrimos por alguém que não sente o mesmo por nós. Segundo os especialistas, esse tipo de sentimento pode causar muita dor porque envolve nossos desejos mais profundos e nem sempre é fácil superá-lo.

Falta de confiança, problemas hormonais e até psicológicos podem, sim, derrubar a libido das pessoas ou fazer com que elas não se sintam bem com interações físicas, mas, de acordo com a psicóloga, a diminuição abrupta ou ausência desse desejo de se envolver fisicamente também pode ser um sinal de que a paixão e o amor ...

O que é relacionamento tóxico? O relacionamento tóxico pode ser resumido pelo desejo de controlar o parceiro(a) pelo só desejo de controlar, de tê-lo apenas para si. Esse comportamento surge aos poucos, sutilmente, e vai passando dos limites, causando sofrimento e dor.

É possível voltar atrás e reconquistar a pessoa amada. Em certos casos, somente o trauma do fim da relação pode fazer com que mudanças aconteçam em um relacionamento. O caminho da volta nem sempre é fácil. Ambas as partes precisam estar dispostas a deixar o orgulho de lado e apostar em um amor que existe entre os dois.

Mulheres tendem a sofrer mais com o rompimento de uma relação, mas homens apenas tocam a vida, sem jamais ter se recuperado 100%. É o que diz um novo estudo publicado pela Universidade de Binghamton, de Nova York (EUA).

A opção está nas mãos do que deixou, que passa dias, semanas, meses, anos remoendo, enquanto o que foi deixado, por falta de opção, já superou. Definitivamente, quem deixa sofre mais.