O que pessoas inteligentes gostam de fazer?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.8 / 5 5 votos

Seis atitudes que pessoas inteligentes tomam todos os dias

  1. 1 – Elas buscam “mentores reversos” ...
  2. 2 – Elas tomam cuidado com o que falam. ...
  3. 3 – São autoconscientes. ...
  4. 4 – São, provavelmente, introvertidos. ...
  5. 5 – São curiosos. ...
  6. 6 – São ouvintes natos.

A seguir, confira 8 sinais que não são tão óbvios de que você é uma pessoa inteligente:

  1. Ser curioso e questionador. ...
  2. Ter empatia é fundamental. ...
  3. Você é observador? ...
  4. Capacidade de autocontrole. ...
  5. Reconhecer os limites. ...
  6. Você sabe encarar o mundo? ...
  7. Capacidade de diálogo é essencial. ...
  8. Posso confiar em você?

Leninha comentou ainda as características em comum de pessoas inteligentes, como a curiosidade, memória natural, imaginação fértil, originalidade, senso de justiça, flexibilidade e solidariedade.

Tenha experiências que provoquem conexões mais ágeis dentro do seu cérebro, como a ginástica cerebral, ou seja, estimular o cérebro com atividades novas, variadas e cada vez mais desafiadoras. Para isso, você pode usar jogos, como quebra-cabeça, sudoku e hashi”, continua Tieppo.

E sapiossexual é a pessoa que sente atração sexual ou romântica por pessoas inteligentes. A atração sexual nesse contexto é pela inteligência alheia, um bom papo é muito mais sedutor e até mesmo excitante do que um atributo físico.

Se conhecer a si mesmo, saber suas fraquezas e ter uma boa ideia de quão desenvolvidas são suas habilidades e conhecimentos, é um claro sinal de inteligência.

Os principais sintomas são:

  1. dificuldades de adaptação;
  2. aprendizado mais lento;
  3. ingenuidade exacerbada;
  4. má compreensão de sinais e situações;
  5. alto nível de dependência com os pais;
  6. problemas de inter-relacionamento;
  7. dificuldade para elaborar e exercer atividades.

Quem tem um alto nível de inteligência está sempre receptivo para novas oportunidades ou ideias. Pessoas inteligentes consideram outras opiniões que agreguem valor e buscam pontos de vista alternativos, ponderando as evidências com justiça. Além disso, elas são cautelosas com as perspectivas e ideias adotadas.

O resultado mostra que a vida nem sempre é fácil para quem é muito inteligente. Do ponto de vista psicológico, eles têm 285% mais chances de desordens de humor; 242% mais chances de crise de ansiedade; 239% de déficit de atenção; 530% mais chances de doenças dentro do espectro de autismo.

Têm o hábito de analisar as coisas excessivamente:
Pessoas inteligentes estão sempre analisando problemas difíceis, que não podem solucionar sozinhas, e por esta razão, têm uma maior tendência a se sentirem deprimidas.

Como aumentar QI do cérebro? Veja 5 dicas para melhorar performance

  1. 1) Procure explorar novos assuntos. ...
  2. 2) Desafie a sua mente todos os dias. ...
  3. 3) Não abra mão de um sono de qualidade. ...
  4. 4) Lazer inteligente: deixe ele fazer parte da sua rotina. ...
  5. 5) Alimentação balanceada e exercícios físicos.

Conforme Marcela, “sendo a inteligência um fator que determina a capacidade de sobrevivência, habilidades cognitivas e a capacidade de resolver problemas podem gerar sensações de segurança, admiração e afiliação, características que contribuem para o desejo sexual”.

O conceito de demisexualidade é quando a pessoa só sente atração sexual por quem ela já tem algum tipo de ligação emocional ou intelectual. Essa conexão é um pré-requisito para que o relacionamento siga adiante.

A genética desempenha um grande papel em tornar alguém mais predisposto ou não a ser inteligente, mas os fatores ambientais também não podem ser descartados. Mesmo que alguém nasça com uma chance maior de ser inteligente, sua educação, saúde e nutrição afetarão o desenvolvimento cognitivo geral do indivíduo.