O que Paulo passou na Macedônia?

Perguntado por: rfigueiredo9 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.5 / 5 11 votos

9 Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: Passe à Macedônia e ajude-nos. 10 Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho.

Quando chegou em Éfeso, ficou ali por pouco menos de três meses e realizou uma série de milagres, como curas e exorcismos. Depois de provocar uma revolta na cidade, o apóstolo seguiu para a Macedônia, passando novamente por Corinto, onde permaneceu por três meses.

Na segunda viagem, passaram em Míssia, Neápolis, Filipo, Anfílopis, Apolônia, Beréia, Atenas, Éfeso, Grécia entre outros lugares. Foram tam- bém à Macedônia e fundaram igrejas em Filipos e em Tessalônica (At 15,36; 18, 22). Muitas mulheres ouviram a pregação de Paulo. Muitas delas foram batizadas.

A Macedônia abandonou o estágio de seminomadismo e consolidou um poder centralizado a partir do século VII a.C. Com o enfraquecimento da Grécia, após os sucessivos conflitos travados durante as Guerras Médicas e a Guerra do Peloponeso, a Macedônia ascendeu como potência local.

No itinerário de ida eles atravessaram Perge e pregaram somente em Antioquia da Psídia na sinagoga, conforme v. 13.13-14.

Enquanto Paulo estava na Macedônia durante sua terceira viagem missionária, Tito trouxe-lhe notícias de Corinto dizendo-lhe que uma carta anterior que ele tinha enviado foi bem recebida pelos santos lá (ver 2 Coríntios 7:6–13).

Desde 1991, a Macedônia é uma república independente, localizada entre a península grega e os Balcãs. Até hoje, Grécia e Macedônia discutem sobre a qual país pertence o legado do império.

A ascensão macedônia aconteceu a partir do reinado de Filipe II da Macedônia, que fortaleceu o exército de seu reino e conquistou todo o mundo grego em 338 a.C. Alexandre, seu filho, assumiu o trono em 336 a.C., quando Filipe II foi assassinado.

Em Damasco, ao pregar nas sinagogas, despertou-lhe a vocação apostólica. Pouco depois retirou-se ao deserto, talvez para se preparar, espiritual e teologicamente, em alguma comunidade judaica-cristã.

Paulo partiu de Antioquia da Síria e foi, novamente, à Galácia e à Frígia. Daqui foi para Éfeso, onde permaneceu cerca de três anos e onde fez a evangelização mais importante da sua vida, pregando nos principais centros romanos da Ásia Menor, ajudado pelos seus discípulos, pregação esta que durou cerca de dois anos.

missionário cristão – poderoso elemento de universalização da nova doutrina. pensamento do Cristo não podia ficar contido nos limites da raça judaica e, sim que essa mensagem deveria ser imparcialmente distribuída a todos. anos no deserto e mais três viveu na obscuridade.

A epilepsia retratada ao longo da história
A outra em Atos 22, 6-16, que descreve a conversão do apóstolo Paulo.

Religião: Cristianismo 64,2% (ortodoxos 61,4%, outros 2,8%), islamismo 28,4%, sem religião 6%, ateísmo 1,4%. População: 2.042.484 habitantes. (Homens: 1.019.983; Mulheres: 1.022.501). Composição: Macedônicos 67%, albaneses 21%, turcos 4%, sérvios 2%, outros 6%.

O cristianismo ortodoxo oriental é a religião majoritária da Macedônia do Norte, que representa 65% da população, a grande maioria dos quais pertence à Igreja Ortodoxa da Macedônia do Norte. Várias outras denominações cristãs respondem por 0,4% da população. Os muçulmanos constituem 33,3% da população.