O que passar no chão para o cachorro não urinar caseiro?

Perguntado por: aaraujo4 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 20 votos

Basta misturar meia xícara de vinagre branco com meia xícara de álcool e passar sobre o local, pode deixar agir por 10 minutos e retirar secando com um pano. Você pode criar ainda um repelente natural com essa mesma mistura acima e adicionar em um borrifador.

O ideal, neste caso, é usar o vinagre de vinho branco ou de álcool, que não possuem corantes e aromas, podendo também ser usados em tecidos. No caso de superfícies lisas, misture meia xícara de vinagre com meia de álcool e espalhe sobre o local, deixando agir por 5 minutos.

Para tirar o mau cheiro da urina canina no quintal você pode esperar ela secar, jogar água e sal, esfregar e deixar agir por 20 minutos e depois finalizar a lavagem como de costume.

Os cães detestam o aroma de frutas cítricas, perfumes, vinagre, produtos de limpeza, esmalte de unhas, álcool para feridas, cigarros, pimenta malagueta, pimenta em grãos, naftalina, removedor de esmalte, enxofre, gel para mãos e bebidas alcoólicas.

Ficar agarrando, esmagando, esfregando a mão na cara… tudo isso pode tirar seu cão do sério. É claro que ele não vai se importar com seus abraços mas, socialmente, os caninos só tocam com patas ou outras partes do corpo em outro cachorro quando quer dominá-lo, ainda que seja uma brincadeira.

Sendo bem comum ter o produto em casa ou nos comércios em geral. Mas, saiba que o álcool é um dos cheiros que cachorro não gosta, trazendo irritações para as vias respiratórias. Além disso, ele é extremamente proibido para passar no cão, mesmo na limpeza de feridas ou higienização das patinhas.

Vinagre. Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.

A ingestão em pequena quantidade de vinagre para cachorro não traz prejuízos para a saúde do seu amigão de quatro patas, ainda mais se for a opção de maçã, que oferece alguns benefícios — explicaremos melhor mais adiante. No entanto, não é aconselhável deixar que o pet tenha acesso fácil ao alimento.

Para deixar tudo limpo e com um cheiro agradável, você precisa misturar dois copos de vinagre branco, a mesma proporcção de água morna e quatro colheres de bicarbonato. Esse último produto é excelente, afinal neutraliza os odores orgânicos.

Pode também diluir duas xícaras de vinagre de álcool em um balde de água, mergulhar um pano limpo na solução e esfregar nas superfícies que estão com o cheiro ruim, incluindo paredes, teto e chão.

Diferentes estudos revelam a grande capacidade dos cachorros para sentirem cheiros de longa distância . Há quem diga que alguns cães são capazes de identificar cheiros de pessoas ou de objetivos a cerca de 20 km.

Assim como seu irmão Bulldog Francês, o Bulldog Inglês também é considerado uma das raças de cachorro mais predisposta a doenças. Os motivos são bem parecidos com os do Bulldog Francês. O cachorro Bulldog Inglês também é braquicefálico e tem grande tendência a sofrer com problemas respiratórios e doenças oculares.

Soprar para a cara do seu cachorro pode parecer-lhe muito divertido, mas os cães não gostam muito disso. Se pensar bem, é algo que não faz a outras pessoas, inclusive quando tenta brincar com um bebê, este também se irrita.

A resposta é em nível celular: existem células especializadas no olho dos animais chamadas de cones. Os humanos possuem três tipos de cones (uma para cada cor primária, azul, vermelho e amarelo). Os cães têm dois tipos – para amarelo e azul – fazendo com que eles sejam praticamente daltônicos!

Falar cachorrês: ao pegar o seu amigo no flagra fazendo algo errado, diga “não” e outras palavras curtas sempre de forma clara, objetiva e com serenidade. Ser claro e consistente: o que é permitido é permitido sempre, e o que é não é permitido não é permitido nunca.

Além de irritação, o vinagre pode trazer outros problemas de saúde para os animais. “Não há evidências científicas sobre a indicação do vinagre no tratamento de qualquer doença. Pode causar vômitos, se ingerido e usado na pele, e, inclusive, pode predispor a dermatite de contato”, alerta Rebeca.

A intoxicação por álcool também pode levar à falência respiratória, bradicardia (arritmia com desaceleração dos batimentos cardíacos), ao coma e até mesmo à morte. Por isso, ao suspeitar que o seu amigo tenha ingerido álcool, procure imediatamente atendimento veterinário.

Vômitos, diarreia, desidratação, gastrite, tremor, convulsão e insuficiência renal são algumas das manifestações que o cão pode apresentar em casos de intoxicação por bebida alcoólica.