O que passar no cabelo após banho?

Perguntado por: usanches2 . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

O ideal é que o leave-in seja aplicado depois de lavar o cabelo, com os fios ainda úmidos. Se você também aproveitou a lavagem para aplicar uma máscara de tratamento, o produto pode ajudar a potencializar seus efeitos!

Dicas pós-lavar o cabelo

  1. Evite prender o cabelo quando ele estiver molhado.
  2. Nunca durma com os fios molhados ou úmidos.
  3. Caso prefira o pente à escova, dê preferência aos de madeira.
  4. Evite ficar com a muito tempo toalha nos cabelos, ela deve ser utilizada apenas para tirar o excesso de água dos fios.

Leave-in, sérum e spray: como deve ser a ordem de aplicação dos finalizadores. Depois da rotina do banho, você pode apostar em produtos finalizadores para manter o cabelo protegido de danos e com a aparência ainda mais bonita e saudável.

7 dicas de hidratação para cabelos secos

  1. Atente-se à temperatura da água. ...
  2. Use shampoo em pouca quantidade. ...
  3. Aplique cremes e máscaras de hidratação. ...
  4. Utilize séruns. ...
  5. Faça uma selagem capilar. ...
  6. Realize um botox capilar. ...
  7. Mantenha a frequência nas hidratações.

Trata-se de um produto sem enxágue indicado para ser usado nos cabelos limpos, funcionando como um tratamento instantâneo para os fios. É o finalizador ideal para quem quer manter as madeixas disciplinadas e com aspecto saudável, sendo útil também na luta contra o frizz.

Pentear o cabelo molhado faz mal sim! Quando o cabelo está molhado / encharcado, ele se torna mais vulnerável aos danos. Os fios ficam inchados e parecem mais grossos. Assim, o cabelo fica frágil e quebra facilmente, mesmo que você o penteie suavemente.

O cabelo deve ser lavado, de preferência, em dias alternados ou a cada dois dias, para manter o couro cabeludo limpo e livre de caspa. No entanto, cabelos muito secos podem ser lavados apenas 1 ou 2 vezes por semana, enquanto fios oleosos ou de pessoas que transpiram muito devem ser higienizados com maior frequência.

Durante o dia
Outra vantagem é que você não vai ter surpresas. Se quando você lava os cabelos à noite pode acordar e ter uma surpresa com a textura e aparência dos fios, quando faz isso pela manhã dificilmente é surpreendida. O cabelo que você vai sair de casa vai sofrer poucas mudanças ao longo do dia.

Usar os dois misturados pode potencializar esses efeitos e garantir que os fios fiquem ainda mais bonitos. Assim, você une os benefícios do óleo e do creme de pentear e conquista, em uma única etapa, todos os cuidados que os dois proporcionam para você.

Cientistas demonstram que você pode lavar o cabelo todos os dias se seguir algumas dicas. Use produtos de qualidade para evitar o depósito de resíduos danificadores no seu cabelo. Além disso, evite lavar o cabelo com água muito quente porque ela prejudica o couro cabeludo.

Creme de pentear não precisa ser reaplicado todos os dias
Para minimizar o trabalho, vale apostar em produtos que mantenham os fios controlados por até 48 horas, o que garante um day after com cabelos incríveis.

As principais formas de hidratar o cabelo ressecado são:

  1. Aplicar uma máscara de hidratação. ...
  2. Usar um sérum capilar. ...
  3. Fazer massagem com óleos naturais. ...
  4. Lavar o cabelo com água fria ou morna. ...
  5. Usar um leave-in com proteção solar. ...
  6. Aplicar um protetor térmico.

Hidratação no cabelo seco
Segundo a expert, o maior benefício dessa tática é que ela potencializa a hidratação dos fios. “O cabelo seco absorve toda a tecnologia dos produtos”, explica.

O óleo de jojoba é a melhor opção para tratar o cabelo ressecado enquanto dá um brilho intenso aos fios. O óleo age diretamente no ressecamento do cabelo, tratando e evitando a volta do problema. Além disso, ele ameniza o frizz, fortalece as madeixas e atua na proteção contra o ressecamento.

Use loção corporal como leave-in
Em caso de falta de grana para comprar um, use hidratante corporal, sobretudo os ricos em silicone. A loção é capaz de domar as madeixas, principalmente as crespas, sendo um ótimo substituto do leave-in.