O que passar nas axilas quando não tem desodorante?

Perguntado por: lboaventura . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Também dá pra usar um pincel de maquiagem gorducho pra depositar o bicarbonato na axila. Você vai suar mais, claro, já que não é antitranspirante como os normais. É um sal com poder bactericida que combate as bactérias que produzem o mau cheiro ali.

Corte um limão pela metade e coloque o bicarbonato de sódio por cima, fazendo uma mistura entre os ingredientes. A receita também pode ser utilizada durante o banho, passando a pasta na região das axilas por cerca de 5 minutos. Depois disso, lave com água.

Assim como eu não recomento passar a fragrância no rosto, não é aconselhável passar nas axilas por ser uma região sensível.

Serve como desodorante
Se sentir que o desodorante não está conseguindo segurar o suor em dias quentes ou naquela trip dos sonhos de verão, o talco pode servir como aliado. Para isso, passe um pouco do produto, usando um algodão, nas axilas. Ele absorve bem a sudorese e diminui o mau cheiro.

No momento da hidratação, para ficar com a pele das axilas bem macia, podemos aplicar o mesmo hidratante corporal que utilizamos para hidratar as demais partes do corpo. Mas atenção, meninas: antes de usá-lo certifique-se de que as axilas estejam bem secas, para evitar a umidade.

De acordo com a expert, o limão pode ter ação uniformizadora devido ao seu ácido cítrico, mas esclarece que seu uso direto na pele não é seguro. “Junto com esse ácido há outros componentes que podem causar queimaduras profundas e gerar exatamente o efeito contrário, manchando a pele”, explica.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Coloque 1 litro de água numa bacia + o suco fresco de 1 limão + 1 colher café de bicarbonato de sódio. Misture bem e depois coloque de molho as camisas e camisetas contaminadas. Lembrando: Este tratamento direto nas axilas, assim como o banho com limão, deve sempre ser realizado à noite para evitar o contato com o sol.

Mas de acordo com as reações vistas, o vinagre não é eficaz para eliminar, por exemplo, o odor do suor (bromidrose), pois, conforme dito, esse cheiro desagradável deve-se a ácidos carboxílicos.

Como controlar o mau odor nas axilas
Cuidar bem da higiene e utilizar produtos adequados para o seu tipo de pele. Incluir alimentos saudáveis como verduras e legumes e diminuir o consumo de alimentos rocessados, açúcar e de bebidas alcoólicas.

sabonete de glicerina

O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro. A glicerina age promovendo a hidratação e a limpeza da pele, já que tem ação bactericida. No mercado, você encontra composições com 1% de glicerina. A glicerina é tão amiga da pele que pode ser utilizada até pelo público infantil.

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilas
Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. Hoje, os sabonetes antissépticos podem ser encontrados com facilidade em farmácias e nos melhores supermercados. Lave bastante (se possível três vezes ao dia) e seque a área o máximo.

Limão e bicarbonato para a região das axilas
Aplique a mistura na região das axilas da peça, esfregue e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave como de costume. Para potencializar a higienização e a neutralização do cheiro de suor, acrescente meio copo de vinagre de álcool branco na água de lavagem da máquina.

O mau odor crônico nas axilas, ao contrário do que muitos imaginam, pode ser um problema causado por bactérias e não por falta de higiene. Porém, o bicarbonato de sódio pode contribuir também para a resolução deste problema. Para isso, misture 1 colher de bicarbonato com o caldo de meio limão.

Mantenha suas axilas sempre secas.
Você pode usar o ventilador ou o secador de cabelo para ajudar a secar a área (lembre de usar o vento frio para não machucar a pele). Prefira roupas leves, arejadas e de tecidos que permitem a transpiração, evitando sintéticos e impermeáveis, por exemplo.

Não pague mico! Saiba como acabar com o mau cheiro das axilas

  1. Lave muito bem as axilas. ...
  2. Tenha certeza de que não sobraram resíduos. ...
  3. Use bicarbonato. ...
  4. Se for caso de suor excessivo. ...
  5. Na hora de escolher a roupa. ...
  6. Alimentar-se bem. ...
  7. Depile as axilas. ...
  8. Use um anti-transpirante ao invés de um desodorante.

O Talco Antisséptico Herbíssimo conta com uma suave fragrância unissex exclusiva, que ao mesmo tempo protege e deixa um agradável aroma. Especialmente desenvolvido para ser utilizado no dia a dia, tanto nas axilas como nos pés, auxiliando na prevenção de odores, assaduras, brotoejas, coceira e irritações.