O que passar na virilha para parar de coçar?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Creme de clotrimazol 1% Canesten® — Este creme antifúngico trata a infecção e alivia os sintomas desconfortáveis.

No geral, para diminuir as coceiras é válido tomar banhos com água mais fria, a água quente piora as alergias. Evite coçar a pele, remédios e pomadas antialérgicas ajudam a amenizar o incômodo, porém precisam de prescrição médica.

Por isso é importante lavar a região com água morna e sabão após o episódios de perda urinária e utilizar cremes à base de calêndula ou aloe vera para manter a região hidratada. O uso de toalhas umedecidas sem álcool e hipoalergênicas também ajuda a manter a pele macia e hidratada, por isso elas são indicadas.

Contra a coceira, é indicado tomar banhos rápidos e com água morna para fria, não passar buchas vegetais ou muito sabonete (que deve ser neutro), preferir roupas de algodão e evitar tecidos sintéticos. Para hidratar a pele, um especialista pode prescrever hidratante sem perfume ou pomada.

É causada por dermatófitos, um grupo de fungos que crescem em ambientes úmidos e quentes, como roupas molhadas ou apertadas. Você pode contraí-la por meio do contato com toalhas ou roupas contaminadas ou transferir fungos de outras áreas afetadas da pele ao se coçar.

Nistatina é um medicamento de uso tópico indicado para o tratamento assaduras em bebês, principalmente aquelas relacionadas ao atrito gerado pelas fraldas. O medicamento ainda pode ser utilizado, por crianças e adultos, no tratamento de irritações na região genital e nas nádegas.

Hortelã: As propriedades de resfriamento e adstringentes da hortelã são bastante admiráveis. O mentol rico anti-inflamatório e antisséptico acalma a região afetada, oferecendo alívio imediato. Você pode esmagar as folhas de hortelã lavadas, esticar e usar este suco para aplicação tópica.

Depois do banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante. Essa rotina vai ajudar a sua pele a manter a sua hidratação, além de ficar mais macia e protegida. A sensação do uso de cremes também pode ser calmante para a pele, diminuindo a irritação da coceira.

Nistatina é indicada para o tratamento de candidíase vaginal (monilíase – infecção na mucosa da vagina com lesões esbranquiçadas).

Coceira na vagina, sensação de ardor, presença de corrimento esbranquiçado, sem cheiro e experiência de dor durante a relação sexual são os principais sintomas da candidíase, uma infecção causada por fungos que afeta principalmente as mulheres adultas mais jovens, na faixa entre 18 e 35 anos.

Fatores externos como o calor, o atrito com os lençóis ou alergias a certos componentes de roupa de cama podem explicar o agravamento de algumas formas de prurido noturno. A comichão noturna afeta o sono, o comportamento diurno e a pele.

Sintoma pode ser relacionado a uma simples alergia ou até mesmo a uma doença mais séria. Tem gente que procura sarna para se coçar, mas, muitas vezes, é a sarna quem encontra a pessoa.

O principal sintoma é a coceira, que em geral é intensa e bastante incômoda, sendo mais comum à noite por ser o período de reprodução e deposição dos ovos.

A causa da coceira nas partes íntimas pode ser desde uma reação alérgica ao material de fabricação da roupa íntima, ao seu sabonete íntimo, produtos químicos como amaciante utilizado na calcinha, o uso constante de absorventes ou inclusive ser um sinal do seu corpo de que algo está errado.

Clotrimazol
Isso contribui para o alívio dos sintomas causados pela doença, como coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. Clotrimazol é o nome genérico da pomada cuja embalagem é composta por 3 ou 6 aplicadores vaginais. Essa é uma pomada ginecológica com antibiótico e antifúngico.

Muco com aparência leitosa e odor forte
Um outro sintoma muito recorrente da Candidíase é a aparência de um muco vaginal não saudável nas mulheres.

Tratamento (melhores pomadas)

  • Terbinafina.
  • Naftifina.
  • Cetoconazol.
  • Miconazol.
  • Tioconazol.
  • Clotrimazol.
  • Oxiconazol.

Os principais sintomas da micose na virilha são:

  1. Manchas avermelhadas, que podem atingir as coxas e nádegas;
  2. Coceira;
  3. Descamação;
  4. Sensação de ardência.