O que passar na pata do cachorro para hidratar?

Perguntado por: amachado . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Existem hidratantes específicos para os cachorros que são fáceis de encontrar em lojas especializadas, como a Petz. Então, o primeiro passo é ter hidratante para patas de cachorro adequado ao seu peludo. Antes de usar o hidratante, porém, converse sobre o tema com o(a) veterinário(a) que acompanha o seu pet.

E sim, você pode usar Bepantol em assaduras de cachorros, sempre tendo o cuidado de não o deixar lamber o produto após a aplicação.

Creme Hidratante para Patas Pet Clean mantém as patinhas macias | Cobasi.

Os componentes presentes nele que ajudam a evitar o ressecamento das patas são, principalmente, o D-pantenol, aloe vera e óleo de calêndula. Além deles, outros ingredientes naturais podem ajudar a manter o efeito de hidratação na pata de cachorro ressecada.

Para fazer isso, basta diluir duas colheres de sopa do gel da babosa em dois copos de água. E se o pelo do animal estiver em muito mau estado, recomendamos adicionar uma ou duas colheres de sopa de óleo de coco para realçar os efeitos do condicionador caseiro para cães.

E mesmo ao saber que não faz mal passar hidratante na pata do cachorro, ainda assim é importante evitar os horários em que o asfalto está mais quente, uma vez que o calor pode prejudicar o pet.

Óleo de amêndoas e azeite de oliva
As propriedades desses produtos são muito benéficas em vários aspectos. No caso da pele, elas a mantém saudável e em muito bom estado. Basta aplicar um pouco sobre a pelagem e deixar que chegue à derme. Se você quiser um resultado mais rápido, aplique enquanto escova o pelo do cão.

As sarnas e ninhos dos ácaros que ficam na pele do cão podem ser enfraquecidos graças ao azeite. Além disso, a pele canina ainda será hidratada. O ingrediente ajuda também a acabar com pulgas e carrapatos.

O chocolate pode nos trazer uma sensação prazerosa e alguns benefícios - se for consumido com moderação -, mas a manteiga de cacau é rica em teobromina, substância altamente tóxica para os cães e os gatos.

Com a pata limpa, poderá colocar um creme hidratante nas almofadas plantares. Poderá utilizar, por exemplo, vaselina. Ao manter as almofadas plantares hidratadas estará a evitar que rachem. A hidratação poderá ser acompanhada de uma massagem.

Pressione uma das patas do cachorro de maneira firme e igual na almofada de tinta de carimbo. Pressione a pata coberta de tinta sobre o centro da folha de papel branco normal. A dica aqui é ter cuidado para não borrar a marca. Você pode pedir ajuda a uma outra pessoa, para manter o cachorro imóvel.

Feito o diagnóstico, o tratamento da dermatite por lambedura é definido conforme a causa do problema. Os cuidados podem envolver o uso de anti-inflamatório e antibiótico para dermatite canina. Além de antifúngico e mudanças no estilo de vida do cachorro.

Quais pomadas usar para assadura em cachorro
O melhor a fazer, sem dúvida, é você buscar assistência veterinária. No entanto, considerando a possibilidade de você estar diante de um cachorro de rua, agora seu protegido, você pode tentar fazer uso de Hipoglós® ou Bepantol®, em especial essa segunda.

A aplicação de produtos para humanos não são indicados e podem provocar um desequilíbrio na pele do pet, causando irritação e alergias.

Ainda que apresente várias propriedades curativas para os seres humanos, a aloe vera (ou babosa) é tóxica para cães. O uso local do gel presente no interior das folhas não causa nenhum problema, mas outros componentes da planta podem irritar o aparelho digestivo do cão se ingeridos.

Nada de usar o seu creme de hidratação no cachorro, pois alguns componentes do hidratante humano podem agredir a pele do cãozinho. O hidratante para cachorro é mais suave, sem cheiro e livre de ingredientes que possam causar alergias e irritação.

O Gel Hidratante Zooneem Natural para Cães e Gatos, a Loção Hidratante Soft Care Pet Glove e o Hidratante de Patinhas Pet Clean Coxins para Cães são perfeitos para os coxins dos cães, tratando o ressecamento e evitando rachaduras.

Às vezes, o pet possui esse hábito por alguma alteração emocional ou psicológica. Um cãozinho muito estressado ou ansioso, por exemplo, pode desenvolver esse costume como forma de liberar as sensações de estresse e ansiedade. Outro fator que ocasiona o excesso de lambedura em cães são os probleminhas na pele.