O que passar na espinha para secar rápido?

Perguntado por: oguedes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

O secativo de espinhas com ácido salicílico, cânfora e calamina é uma bela combinação de ingredientes para secar acnes, já que possui propriedades que fazem a função sem agredir a pele. Ainda, ajuda a aparência geral da pele a ficar melhor, além de reduzir a incidência de cravos.

Mergulhe um cotonete no mel e espalhe-o pela espinha. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna, sem esfregar. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Se preferir, mistura mel com canela ou pó de cúrcuma para formar uma pasta e aplique-a sobre a espinha utilizando um cotonete.

Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou. Para secar uma espinha interna, primeiro precisamos desobstruir o orifício de saída do complexo pilosebáceo.

Melhore o aspecto das espinhas
O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos.

“Então, não. Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”.

Um ótimo remédio caseiro para espinhas é passar o chá de bardana na pele. A planta medicinal melhora a função das glândulas sebáceas e possui propriedades antissépticas que ajudam a limpar a pele de forma adequada. 2 colheres (de chá) da raiz da bardana seca ou fresca; 500 ml de água fria.

Controle de oleosidade – Quando você combina os efeitos absorventes e antibacterianos do sal, isso pode ser muito útil para pacientes com acne. O sal não só ajuda a absorver as impurezas, mas também absorve o sebo para ajudar a controlar e equilibrar os níveis de óleo da sua pele.

Tomate, limão, abacate e pepino. Juntos, esses alimentos são muito eficazes na limpeza da pele, eliminando bactérias da superfície. Eles ajudam a combater a vermelhidão, hidratam a pele e removem o óleo extra. Além de tudo isso, são fonte de vitamina C, que controla os ferimentos de acne e revitaliza a pele.

  • Avert. (1)
  • Galderma. (1)
  • L'Oréal. (1)
  • LEO Pharma. (2)
  • Minancora. (1)

Gelo para desinflamar, sim. Truque de beleza favorito das vovós, o gelo pode sim ajudar naquela espinha que surgiu da noite para o dia. Caroline conta que “qualquer coisa gelada que você coloque no seu rosto vai fazer uma vasoconstrição, fechando os vasinhos da pele”.

Pomadas e géis para secar espinhas ou outras manifestações da acne são saídas mais imediatas para quem precisa lidar com o problema. Marcas como Granado, Neutrogena, Asepxia e Minancora oferecem opções em diferentes texturas e quantidades, para que o tratamento seja feito em casa sem grandes complicações.

Um outro tipo de marca deixado pelo hábito de espremer as espinhas são as cicatrizes com relevo, que podem ser hipertróficas ou hipotróficas. Geralmente, estes "sulcos" são permanentes, podendo apenas ser eliminados através de tratamentos como peelings ácidos e soluções tópicas de esteróides.

Como tratar: para eliminar este tipo de espinha, o tratamento mais indicado é com antibióticos orais e tópicos, bem como a isotretinoína, que devem ser receitados por dermatologista. Injeções com cortisona também podem ser uma solução, no entanto, apenas pode ser feito em consultório.

Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha.

- Compressa de água quente: De acordo com a dermatologista, compressas de água quente no local da espinha são ótimas para aliviar o incômodo e o desconforto da inflamação.

“As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também.