O que passar em biju para não ficar preto?

Perguntado por: itaveira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4 / 5 20 votos

A primeira é usar um pedaço de giz branco, daqueles de “quadro negro”, junto com as bijus, pois ele absorve a umidade, evitando que as peças fiquem escuras. A outra forma é usando saquinhos de sílica, que absorvem a umidade e evitam a oxidação das peças.

O verniz alemão é uma das opções mais buscadas, justamente por se adaptar a diferentes materiais. Isso faz com que ele seja usado em peças mais populares, devido à facilidade da aplicação. Sua principal característica, além da proteção, é o acabamento brilhante que promove à peça.

A oxidação é um processo químico natural que deixa os metais escurecidos e com a aparência turva. Ela acontece quando o metal entra em contato com o oxigênio, presente tanto no ar, quanto na água. Todos os metais oxidam: alguns mais rápido, como a prata; outros mais devagar, como o ouro e o ródio.

Como limpar bijuterias com pasta de dente: a pasta de dente é uma ótima maneira de como limpar bijuterias. Ela possui uma grande quantidade de substâncias abrasivas e isso auxilia na limpeza e brilho de metais. Para realizar o procedimento, use a escova de dente e pasta de dente branca e esfregue na bijuteria.

Não deixe as peças em contato com bronzeadores ou cremes porque elas podem se danificar. Sempre tire as bijuterias antes do banho. Não vá à praia com bijuterias, pois a areia e a água salgada podem estragá-las.

Para evitar que peças como pedrinhas, brilhos se desprendam, você pode passar base de unha ou esmalte incolor sobre elas para reforçar a fixação. Tome cuidado para não aplicar o produto nas partes metálicas.

Para limpar as bijus douradas que acabaram ficando escuras com o tempo, tudo o que você precisa fazer é misturar água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e meio limão. Coloque todos os ingredientes e bijuterias em uma panela de alumínio e deixe ferver por aproximadamente 2 minutos.

Com a aplicação do banho de verniz em bijuterias é possível o depósito de camadas de alta resistência à corrosão, o que confere à peça ainda maior rigidez e aderência ao material aplicado. Isso porque, as camadas apresentam propriedades capazes de elevar características como dureza e resistência ao material.

Esse banho consiste em um processo físico-químico chamado galvanoplastia. As peças de joias são mergulhadas em substâncias líquidas, ocasionando um choque entre os metais que formam pequenas e finas camadas. Essas camadas podem ser de ródio, ouro e cobre.

Para manter aquela sua bijoux cravejada de strass sempre bonita e evitar que pedrinhas se soltem pelo meio do caminho, basta aplicar uma camada de Top Coat extra-brilho por toda peça! Isso cria uma camada de proteção na bijoux e cria um reforço para que as pedrinhas não descolem.

Os amantes da bebida que nos perdoem, mas também é possível recuperar bijuterias oxidadas ou sujas usando refrigerante de cola. Mergulhe suas bijus em um copo com o refrigerante por aproximadamente 20 minutos. Depois é só enxaguar em água corrente e pronto!

Encha uma tigela com água, coloque os colares, pulseiras, anéis e brincos, adicione 1 colher de sopa de sabão em pó e mexa com as mãos (esfregando de leve as bijuterias). Deixe os itens de molho por 12 horas (o ideal é deixar pernoitar) e, depois, é só tirar os itens e secar com um pano.

Encha o recipiente com 1 litro de água, 3 colheres de sopa de sal e 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio; Coloque um pedaço pequeno de papel alumínio dentro da água; Acrescente também seus objetos de prata; Deixe de molho por alguns minutos e em seguida retire-os, lave em água corrente e seque bem.

Para evitar a oxidação e prolongar por mais tempo sua cor natural, as joias de prata devem ser guardadas sempre em um local seco e sem luz. De preferência, sempre lacradas em sacos plásticos, guardados em caixinhas individuais ou em saquinhos de pano.

É muito relativo, pois depende basicamente de dois fatores: a qualidade das peças e os cuidados da usuária. Por isso, as semijoias podem durar um período de 3 meses ou anos.

Semijoias banhadas a ouro tem a coloração alterada devido ao processo de oxidação. A oxidação causa um desgaste que, com o tempo, corrói o revestimento feito em ouro. Ela ocorre quando a peça entra em contato com substâncias abrasivas, como cloro e álcool. Por isso, o acessório banhado a ouro escurece.

Se a sua bijuteria for dourada, a solução é apostar no limão e bicarbonato de sódio. Misture bem 1 colher de chá de bicarbonato com o suco de meio limão em uma panela e coloque as bijuterias de molho. Deixe ferver por cerca de 2 minutos.

O banho de prata
Os banhos de prata proporcionam às semijoias muito brilho e durabilidade, e para não oxidarem, recebem uma camada de verniz. Muitos fabricantes optam por aplicar às peças as ligas de prata, já que a prata pura é maleável.

Evite também tomar banho de mar, entrar em piscinas ou em rios com as peças. Em qualquer procedimento estético que você fizer, procure tirar as peças antes, evitando assim eventual contato com produtos químicos. Não lave louças ou faça trabalhos manuais que possam gerar atrito com as joias folheadas.

Top Coat é o grande responsável por garantir o efeito em gel nas unhas. Ele é o passo dois para a composição da esmaltação das unhas, visto que este produto é desenvolvido para aumentar a durabilidade do esmalte com cor e intensificar o brilho.