O que os traços do rosto revelam?

Perguntado por: ltaveira4 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Os traços do rosto são úteis como meio de seleção de pessoas, mas também servem para revelar a personalidade de políticos e até mesmo para encontrar um companheiro. De acordo com a psicóloga Esther Mellado, é possível usar esta técnica para conhecer as pessoas.

Analisando o rosto com o auxílio de alguém:
Medir desde o topo da linha do cabelo até à parte mais baixa do queixo para descobrir o comprimento da face. Determinando a forma da mandíbula. Comparando o comprimento e a largura do rosto. Encontrando a parte mais larga do rosto.

QUADRADO. Qual é o formato de rosto mais bonito? Rosto oval: esse é considerado um dos formatos de rosto mais harmoniosos esteticamente falando. Do Renascimento até o século XX, era visto como o " rosto feminino ideal" e, hoje, pode ser usado como parâmetro em correções feitas com cirurgia plástica, por exemplo.

Queixo: é a parte da vontade e reflete o grau de força, estabilidade e determinação da pessoa. Quanto mais pronunciado, mais a pessoa impõe a sua vontade. O retraído, ao contrário, indica tendência a ser mais maleável.

As pessoas que têm o tipo de rosto coração possuem testa e maçãs largas, e a linha do comprimento é bem maior do que a da largura. As linhas da mandíbula são longas e retas.

Sorriso é o que mais chama atenção no rosto, diz pesquisa.

Analisando as descobertas dos dois estudos, é possível observar que a face angelical é mais atraente. E uma pesquisa da Universidade de Regensburg (Alemanha) comprova isso. Formato de rosto mais comum às crianças ou quando em adultos deixa a expressão mais infantil ou angelical.

No final das contas, os rostos considerados mais bonitos foram aqueles mais fáceis de serem processados pelo córtex visual, que é a região do cérebro que processa as informações visuais. Esses rostos mais fáceis de serem processados eram os simétricos, planos e sem muitas características distintivas.

Um rosto nesse formato ou retangular transmite a ideia de uma pessoa forte, determinada. O rosto oval remete a pessoas mais suaves e introvertidas, fechadas.

Tradicionalmente, os formatos de rosto mais comuns são: triângulo invertido, quadrado oval e redondo, portanto, vamos te mostrar as características de cada um deles e te ensinar a identificar o seu!

6 passos para valorizar o formato do seu rosto

  1. 1 – O primeiro passo é o espelho. ...
  2. 2 – Trace o contorno do seu rosto. ...
  3. 3 – Defina seu contorno facial. ...
  4. 4 – Analise também as bochechas, a mandíbula e o cumprimento total. ...
  5. 5 – Conheça o estilo do seu rosto. ...
  6. 6 – Potencialize o que seu rosto tem de melhor.

Os rostos em forma de diamante são estreitos na testa e na mandíbula e têm maçãs do rosto largas que podem ser altas e dramáticas. Este é o formato de rosto mais raro. Para destacar os olhos e suavizar as maçãs do rosto, tente armações com detalhes ou linhas de sobrancelha distintas.

Bella Hadid, com 94,35% dos quesitos propostos pela Beauty Phi, é considerada a pessoa com o rosto mais simétrico do mundo.

Rosto redondo: os tamanhos do comprimento e da largura do rosto são os mesmos. Difere-se do rosto oval por conta da medida da testa que é pequena e o comprimento do nariz é maior do que a dimensão entre a parte inferior do nariz e o queixo. Rosto oval: a medida do comprimento é maior do que a largura.

Rosto em formato de diamante
Pessoas com o rosto em forma de diamante geralmente gostam de assumir o controle e quer que as coisas sejam apenas de sua maneira. Assim, são pessoas detalhistas, que produzem trabalhos de qualidade, mas que podem ser interpretadas de maneira errada por sua intensidade de opiniões.

O corpo nos revela em todas as suas manifestações: postura, gestos, tônus muscular, atitudes de interação social, domínio do espaço e fala. E esta organização, estabelecida desde as primeiras experiências da infância, formam o caráter do indivíduo, explicitando sua existência.

Sabe aquelas pessoas que têm o queixo mais em evidência? Pois é, essa condição muitas vezes é resultado do que chamamos de prognatismo. Ele é caracterizado pelo deslocamento para frente do osso ou da mandíbula, dando a impressão de um queixo grande e saliente.

Segundo os trabalhos publicados pelo especialista, existem nove formatos de rostos, são eles: redondo, retangular, quadrado, triângulo invertido, coração, diamante, triângulo, oval e longo.