O que os ricos pensam dos pobres?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Enquanto ricos pensam grande, os de mentalidade pobre pensam pequeno”. A equação é simples: grandes pensamentos levam a grandes ações, o que abre a porta para ganhar muito dinheiro.

A síndrome do pobre que se acha rico parte de quando a pessoa, que é chamada também de falso rico, tem medo de ficar pobre. Ué, como assim?

O que os milionários fazem diferente de você? Em O que os Ricos Sabem e não Contam, Brian Sher apresenta os princípios básicos, mas poderosos, que podem levá-lo a construir, manter e aumentar sua riqueza. São métodos simples, práticos e inovadores para fazer seus negócios e suas finanças pessoais progredirem.

Ricos dizem “Obrigado”
Grandes amizades e parcerias de negócios se constroem a partir de relações sinceras, fundadas na gentileza e na educação. Agradecer é uma forma de reconhecer que você está melhor por causa do outro. Isso é nobre.

Porque ricos costumam aproveitar as oportunidades. O rico tem dinheiro, tem caixa disponível, investimentos que estão em uma boa posição e, dessa forma, consegue ganhar mais capital. Quem tem dinheiro se aproveita da situação. A pessoa que é pobre tem a renda reduzida em períodos de crise.

Pessoas ricas tendem a ser estáveis, flexíveis, capazes de tomar decisões independentes e mais focadas em si mesmas do que nos outros. Mesmo que muitas pessoas acreditem que a riqueza não vem necessariamente do dinheiro, a grande parte ainda sonha em ser rica.

Os de mentalidade rica trabalham com inteligência e usam alavancas: empregam outras pessoas para trabalharem para eles. Além disso, para uma pessoa de mentalidade rica o dinheiro nada mais é que um funcionário também. Harv diz que o objetivo do jogo do dinheiro é trabalhar porque você quer, não porque você precisa.

O sinal mais óbvio de riqueza não são os acessórios, as marcas, o tecido ou um estilo em particular – são as roupas sob medida. Caso você queira parecer rico, é necessário garantir que suas roupas se encaixem como se tivessem sido feitas para você.

Vários estudos defendem que as pessoas mais ricas estão mais satisfeitas com a vida do que as pessoas pobres. No entanto, o conceito de satisfação com a vida é diferente do conceito de felicidade, que consiste não em como nos sentimos sobre a vida, mas em como nos sentimos emocionalmente em qualquer momento.

Por exemplo, uma pessoa com mentalidade de pobreza costuma gastar todo o dinheiro que tem na conta e fugir de oportunidades que podem enriquecê-lo. Sendo que essa pessoa faz isso muitas vezes sem perceber. Isso acontece justamente porque, lá no fundo, essas pessoas não querem se tornar o que elas não gostam.

Ora, segundo Jeremias 5, 4-5, os pobres e debilitados são aqueles das classes baixas e dominadas, aqueles que não detêm nem o poder e nem o saber. É difícil olhar para a nossa sociedade hoje e detectar quem são estes? De forma alguma. É cada um que passa fome e frio nas esquinas.

Ser rico é ser livre para criar e seguir seu próprio caminho. Sim, a verdadeira riqueza está associada a liberdade. A liberdade de escolhas. De decidir o seu futuro sem depender da “sorte do sucesso”, da opinião ou da boa vontade de outras pessoas.

Falta de organização e de planejamento são razões pelas quais muitos investidores ainda não enriqueceram nem são investidores de sucesso. É impossível acumular renda sem acompanhar seus custos, sua renda e seus investimentos no longo prazo. Por isso, comece o quanto antes!

Em O que os Ricos Sabem e não Contam, Brian Sher apresenta os princípios básicos, mas poderosos, que podem levá-lo a construir, manter e aumentar sua riqueza. São métodos simples, práticos e inovadores para fazer seus negócios e suas finanças pessoais progredirem.

Vá para clubes, lounges e restaurantes luxuosos.
É neles que você precisa estar. Bares de hotéis e de churrascarias de luxo, onde eles tomam um drinque antes de comer, são lugares excelentes para conhecê-los. Para encontrar os homens ricos mais tímidos, procure lounges elegantes em bairros sofisticados.