O que os portugueses mais gostam de fazer?

Perguntado por: uribeiro . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

A População de Portugal é muito diversificada, gosta de recepcionar e possui hábitos semelhantes aos dos brasileiros. Além disso, a população de Portugal gosta muito de viajar, conhecer novas partes do país, já que ele é relativamente pequeno, sendo possível cruzar em poucos dias!

Valéria, também profissional do sexo, afirma que os homens portugueses gostam das mulheres brasileiras porque são mais simpáticas e acessíveis.

Mas, no geral, os portugueses não têm uma visão somente positiva dos brasileiros. Além de festa e futebol, nosso povo tem uma reputação ligada à prostituição e ao crime em Portugal. Para acrescentar, muita gente em Portugal tem o orgulho ferido do país não ser mais um império colonizador.

No geral, os portugueses são mais fechados do que os brasileiros e não costumam fazer amizade tão facilmente. Da mesma forma, os relacionamentos amorosos com portugueses também costumam se desenvolver mais devagar, mas com comprometimento logo de cara.

Regada a muito azeite, a culinária portuguesa é variada, sendo composta, principalmente, de peixes, frutos do mar, carne de caça, azeitonas, frutas e legumes diversos. Além do bacalhau e do clássico pastel de Belém, a cozinha de Portugal tem muito mais a oferecer aos seus visitantes.

A cultura portuguesa é muito rica e envolve a influência de outros países, seja na gastronomia, nas artes e outros aspectos. Diversificada, intensa e muito apaixonante, a cultura portuguesa encanta em vários aspectos, afinal, quem nunca provou um prato português e ficou encantado, né?

São pessoas prestativas
Os portugueses, de modo geral, são pessoas bastante prestativas e que estão dispostas a ajudar sempre que é possível. Por exemplo, não é difícil encontrar alguém disponível para dar uma informação a um estranho na rua, dar uma boleia (carona) ou carregar uma caixa.

A lista dos atrativos de Portugal parece não ter fim para um número crescente de brasileiros. De milionários que chegam ao país como investidores aos que entram com visto de turista com a intenção de ficar e trabalhar, os “zucas”, como os portugueses chamam quem nasceu no Brasil, não param de chegar.

Os brasileiros não precisam de visto para permanecer em Portugal por até 90 dias se o motivo da viagem for turismo, negócios, cobertura jornalística ou missão cultural. Esse prazo pode ser prorrogado em Portugal (por até mais 90 dias) com autorização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Fado. Esse gênero é o mais marcante de Portugal. O Fado é um estilo musical lírico e bastante sentimental, com letras muitas vezes melancólicas que retratam o amor, surgido em Lisboa por volta de 1830.

As razões para isso, apontadas por brasileiros recém-chegados a Portugal entrevistados pela BBC News Brasil, incluem a escalada da crise no Brasil, uma vontade de melhorar sua qualidade de vida e a familiaridade com a língua. Além disso, o país possui uma legislação nacional favorável à imigração.

Os dois países compartilham uma língua e religião comum, sendo parte do mundo lusófono. Pela ligação histórica entre as duas nações, Portugal é chamada de "pátria mãe" do Brasil.

Portugal não demonstrou interesse em efetivar a colonização do Brasil por causa dos lucros obtidos com o comércio das especiarias e por não ter encontrado metais preciosos logo após o desembarque da esquadra cabralina.

nenhuma diferença. Você pode casar aqui no Brasil, e transcrever o casamento em Portugal, ou casar lá, tanto faz. Para que ele dê entrada no processo de cidadania dele, vocês terão que estar casados por 3 anos, e residindo lá, por 2.

Em Portugal o café da manhã se chama pequeno-almoço e não é muito diferente do que comemos no Brasil. A combinação mais típica é uma meia de leite com pão torrado com manteiga. Dependendo da fome, também pode ser um croissant recheado, um pastel de nata ou um pão de deus com queijo e presunto.

Pastel de nata

Pastel de nata e Pastel de Belém
O pastel de nata é o doce português típico mais conhecido no Brasil e um dos mais consumidos pelos portugueses, sobretudo os lisboetas.

Já os preços para almoçar e jantar em Portugal variam em média entre 10 e 20 euros (cada refeição). Não é difícil encontrar pratos individuais de bacalhau (de todos os tipos de preparos) ou sardinhas com batatas por valores entre 10 e 15 euros, por exemplo.

A mais evidente herança portuguesa para a cultura brasileira é a língua portuguesa, atualmente falada por virtualmente todos os habitantes do país. A religião católica, crença da maioria da população, é também decorrência da colonização.

Entre as pratos típicos de Portugal mais populares estão o bacalhau à Zé do Pipo (com cebolas, leite, maionese, azeite, louro e purê de batata), à Bras (leva batata, ovos, cebola, azeite, pimenta e salsa) e à Gomes de Sá (com azeitonas pretas, ovos cozidos, alho, cebola, azeite e salsa).

Os portugueses se vestem, normalmente, de forma elegante e simples, seguindo uma tendência de muitos países europeus. É claro que você poderá ver diferentes estilos nas ruas, mas a maioria se veste seguindo as tendências do momento.