O que os pilotos não contam?

Perguntado por: aveiga . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
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A gente não tem consciência, mas os perigos mais representativos para quem está em um voo são os triviais pouso e decolagem! Conforme pilotos experientes, essas duas ações são as que mais requerem atenção dos que estão no comando, já que podem ser fatais.

O avião sai do chão e permanece no ar, sem cair, por dois fatores: resistência do ar e peso da aeronave. Ao decolar, o vento bate de baixo e “suga” as asas para cima. Isso gera a força necessária para tirá-lo do chão.

Segundo os números de 2021, a renda mensal média nominal desse profissional foi de R$ 18.322,16, uma queda de cerca de R$ 3 mil em comparação com 2019, no período pré-pandemia.

Essa mensagem avisa a tripulação que já encerramos o processo de decolagem ou que estamos nos aproximando do pouso. Abaixo dos 10.000 pés, o equivalente a 3.000 metros, os passageiros devem permanecer sentados e com os cintos afivelados. Já escolheu seu próximo destino?

4. A verdadeira razão pela qual eles apagam as luzes: "Quando um avião aterrissa à noite, as luzes são apagadas pra acostumar seus olhos à escuridão caso o avião precise ser evacuado em uma emergência. Com a visão habituada ao escuro, será mais fácil enxergar à noite."

Para realizar a descida de um avião, o piloto conta com o computador da aeronave, que faz ajustes automáticos na altitude, enquanto o comandante ajusta manualmente a velocidade para uma descida gradativa.

Portanto, em 1 minuto,um avião percorre 40 km e isso é realmente fantástico. Sua velocidade média é de 600km/h.

Gíria que designa um piloto inexperiente. Papa Romeo é um piloto iniciante ou que faz barbeiragem.

Razões para aviões não voarem sobre o Pacífico
Como as distâncias entre os aeroportos da região são muito grandes, um eventual problema técnico, como a quebra do motor, ou com um passageiro, obrigaria o piloto a realizar um pouso de emergência, mas sem o lugar ideal para isso.

Principal razão para aviões evitarem voar sobre o Oceano Pacífico, o maior do mundo, é a segurança em casos de emergência, mas há exceções à "regra"

Usando a comunicação via antenas de transmissão localizadas em determinados pontos, o piloto consegue as orientações sobre quais rotas seguir. Apesar do avanço da tecnologia, o VOR ainda é utilizado por diversos pilotos.

R$ 14.234

A média salarial nacional de Piloto na empresa LATAM é de R$ 14.234 por mês. O salário mensal de Piloto na empresa LATAM varia de R$ 7.684 a R$ 25.000.

R$ 8.450

A média salarial nacional de Copiloto na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras é de R$ 8.450 por mês. O salário mensal de Copiloto na empresa Azul - Linhas Aéreas Brasileiras varia de R$ 4.502 a R$ 15.950.

O artigo 23 limita a jornada do aeronauta a 11 horas diárias para tripulação simples, 14 horas diárias para tripulação composta e a 20 horas diárias para tripulação de revezamento.

Todo esse movimento é causado por bolhas de ar ou mudanças no fluxo de ar. O avião encontra uma mudança na velocidade do vento e isso faz com que ele balance e até se tenha aquela sensação de uma pequena queda, como se tivesse "perdido o chão".

7) Se um motor parar de funcionar o avião corre o risco de cair. MITO! A aeronaves são projetadas para voar sem dificuldades com apenas um motor. No entanto, por precaução, nos raros casos onde há problemas com um dos motores, o piloto é orientado a interromper a viagem e pousar num aeroporto próximo.

12.192 metros

Agora, se pensarmos nos jatos comerciais, a altura máxima que um avião pode voar aumenta consideravelmente. Por exemplo, aviões de passageiros e cargas produzidos por Embraer, Airbus e Boeing têm a altura máxima de voo variando entre 10.972 e 12.192 metros de altura, de acordo com cada fabricante.