O que os outros pensam e problemas deles?

Perguntado por: lbittencourt . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
3.9 / 5 8 votos

O que os outros pensam é problema deles. Você não precisa se achar feia porque te disseram isso. A beleza não vem do que os outros pensam e sim do que existe dentro de você. O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos.

O que os outros pensam é problema deles. Enquanto os outros pensam no que podem ganhar, um verdadeiro rei pensa no que ele pode dar. Nossa reputação é o que os outros pensam que somos; nosso caráter é o que realmente somos. Deveríamos nos preocupar mais com o nosso caráter do que com a nossa reputação.

Porque o que os outros pensam de você, na verdade, diz mais sobre eles do que sobre você, reflete quem eles são, não quem você é. Quando uma pessoa critica alguém sem poder se colocar em seu lugar, sem demonstrar um pouco de empatia e sem tentar entender seu ponto de vista, está realmente expondo seu modo de ser.

Por exemplo, a preocupação excessiva com o que os outros pensam costuma se originar do medo de julgamentos. Este, por sua vez, pode ter raízes em um pensamento (“se acharem que eu sou uma pessoa X ou Y, algo ruim vai acontecer”) ou uma emoção (vergonha, ansiedade, hesitação, falta de confiança).

Com vocês, 5 conselhos práticos de como parar de se importar com o que as outras pessoas pensam sobre você:

  1. Conheça seus valores. Primeiro e mais importe é saber reconhecer o que realmente importa para você. ...
  2. Mostre sua cara. ...
  3. Escolha bem suas companhias. ...
  4. Crie uma lista de medos a serem superados. ...
  5. Viaje sozinho.

A preocupação com o que o outro pensa está na base do sofrimento de quem tem uma timidez exagerada ou um transtorno de ansiedade social (TAS).

Uma pessoa altruísta é aquela que pensa nos outros antes de pensar em si. Para a pessoa altruísta, o próprio bem está condicionado ao bem do outro, age movida por um sentimento de responsabilidade e solidariedade com os problemas alheios.

Não importa se estão remoendo algo que aconteceu no passado ou pensando em como obter sucesso no futuro: as pessoas que pensam demais estão sempre atormentadas com reflexões estressantes. Sua inabilidade em conseguir se livrar dos problemas da sua própria mente as deixam em um estado constante de angústia.

3)Por que as pessoas agem e pensam de uma forma e não de outra? Porque as pessoas possuem um raciocínio diferente uma da outra, pensam de diferente formas, possuem percepção diferenciada das coisas, culturas, vivencias e experiências diferentes que fazem com que uma pessoa pense de uma forma e não de outra.

Significado de panguá: Pessoa sem opinião própria, uma maria vai com as outras, pessoa sem pe...

"Onde todos pensam do mesmo jeito, ninguém pensa muito".

Quando as coisas não são como nós gostaríamos que fossem, devemos gostar delas tais quais elas são. Nem tudo acontece como gostaríamos, mas tudo acontece como necessitamos ainda que naquele momento não venhamos a entender.

Mas, na minha opinião e experiência, a única forma de mudar o que as pessoas pensam sobre você é a palavra: Resultados. Conquiste seu espaço com resultados concretos e mude para sempre a percepção das pessoas registrando coisas positivas e efetivas na mente delas.

O devaneio excessivo é um transtorno mental relativamente novo, por isso, ainda não conta com um tratamento que seja, de fato, eficaz. No entanto, os psicólogos ponderam que esse distúrbio pode ter muitos efeitos negativos na vida de uma pessoa, a impedindo de estabelecer uma rotina normal de trabalho.

pensando.” – Walter Lippmann https://monocard.

Para ajudar nessa questão, separamos, a seguir, oito dicas de como lidar com opiniões diferentes das suas.

  1. Faça perguntas. ...
  2. Encontre um ponto em comum. ...
  3. Tente entender o outro. ...
  4. Não se apegue aos seus gatilhos. ...
  5. Seja responsável por seus próprios sentimentos. ...
  6. Tenha paciência. ...
  7. Chegue a um acordo. ...
  8. Abandone a discussão.