O que os otakus gostam?

Perguntado por: eguterres . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Otaku é o termo usado para definir as pessoas que se interessam pela cultura pop japonesa, em especial os animes (desenhos animados) e mangás (histórias em quadrinhos), e que consomem produtos culturais japoneses.

Resumo: Otakus são membros de uma sociabilidade juvenil específica que gira em torno de produtos da cultura pop japonesa, tais como histórias em quadrinhos (mangá), desenhos animados (animê), jogos (games) seriados (tokusatsu) e música (J-Music).

Um otaku de verdade precisa saber, no mínimo, algumas palavras no idioma japonês, conhecer músicas japonesas e os principais símbolos da cultura do Japão. Alguns otakus, por exemplo, se interessam tanto pelos costumes japoneses que chegam a fazer cursos do idioma para poderem se inteirar mais sobre a cultura!

Dia 15 de Dezembro

Dia 15 de Dezembro (pelo menos para alguns) é comemorado o dia do Otaku! E para lembrar da influência da cultura oriental em nossas vidas vou citar alguns jogos de tabuleiro que possuem um pouco dessa influência!

otaku {substantivo}
volume_up fã de anime e manga {m./f.}

Otaku é o termo usado para definir as pessoas que se interessam pela cultura pop japonesa, em especial os animes (desenhos animados) e mangás (histórias em quadrinhos), e que consomem produtos culturais japoneses.

Fale com ela sobre assuntos que sejam do interesse dela , ex: animes ,jogos , músicas . Abrace ela com todo carinho , e diga que a ama . Se ela perder de e ficar brava diga que ela fica fofa com raiva .

O termo “otaku” foi cunhado pela primeira vez pelo ensaísta Nakamori Akio, nos anos 80, na revista de banda desenhada de porno “soft-core” Manga Burikko, num artigo com o título “Otaku no Kenkyu” que se traduz como “Pesquisa Otaku”.

Waifu é uma gíria utilizada pelos fãs de anime (animações japonesas) para referir às personagens que eles sentem atração e gostariam de se casar com elas. A palavra é uma derivação do inglês wife, que significa "esposa". Essa adaptação de palavras em inglês para o idioma japonês é chamada de engrish.

Em geral, a ideia de diferenciar os Geeks, Nerds e otakus é parte da vontade humana de formular tribos, entre si. De modo direto, os geeks seriam os aficionados por tecnologia, os Nerds seriam leitores de quadrinhos, literatura, seriados e filmes, e os otakus seriam os consumidores de animes e mangás.

9 de maio

Estamos falando de 9 de maio, que marca o Dia do Goku ou Dia do Piccolo. A data possui uma importância especial para o anime justamente por estar conectada com dois dos principais personagens da franquia.

Tóquio, Japão

Verdadeiros otakus "seriam aqueles com amplo conhecimento detalhado sobre a Terra do Sol Nascente (Japão), derivado de um consumo comprometido de seus produtos culturais". Acima: Pedestres na rua Takeshita, na área de Harajuku, em Tóquio, Japão.

O primeiro uso do termo Otaku como designação de um grupo social é atribuído ao cronista japonês Akio Nakamori. Em 1983, na revista erótica Manga Burikko, Nakamori publicou o artigo Machi ni otaku ga ippai (“A cidade está cheia de Otakus”, em tradução livre).

Antônimos de Otaku
Otaku é contrário de: Pagodeiro, normal, funkeiro, popular, depressivo, chato, sem assunto, mal informado.

Substantivo

SingularPlural
Masculinootakuotakus
Feminino

a China

e o primeiro lugar talvez decepcione muita gente China, um ponto, quatrocentos e dois bilhões e a população da China. véi é muita gente, então não é difícil. imaginar que a China ia tá em primeiro lugar na lista.

Baka é uma palavra otaku usada para se referir a uma pessoa idiota, otária. Quando a pessoa é idiota se fala "baka", fica com raiva fala "baka", fica triste fala "baka", e quando a pessoa está feliz e a outra te estressa você fala "baka".

Otaku tem uma conotação negativa no Japão? No ocidente, Otaku tem uma conotação negativa mais leve e é comum ver fãs de anime se auto denominarem otakus. Já no Japão, a reação das pessoas pode ser controversa. Enquanto algumas não ligam de serem chamadas de Otaku, outras podem até se sentir ofendidas com o termo.

Mittsu no Hanashi

O primeiro filme de anime a ser transmitido foi Mittsu no Hanashi, em 1960. O ano de 1961 viu a estreia da primeira série animada de televisão do Japão, Otogi Manga Calendar, embora não consistisse inteiramente em animação. Astro Boy, criado por Osamu Tezuka, estreou na Fuji TV em 1 de janeiro de 1963.