O que os olhos não viram e nem ouvidos ouviram?

Perguntado por: rveloso . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

1 Coríntios 2:9-16 NVI
Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito.

6 Têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram; 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles aconfiam. 9 Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

2 Coríntios 1–5.
Paulo encoraja os leitores em momentos de adversidade e os relembra da natureza eterna do amor e da glória de Deus. Ele ajuda os leitores a entender a necessidade de se reconciliarem com Deus por meio da Expiação de Jesus Cristo.

Ele aborda questões específicas a respeito do casamento e do serviço missionário, assim como a ordenança do sacramento e se é lícito que se coma carne oferecida em sacrifício aos ídolos.

9 Mas, como está escrito: As acoisas que o bolho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.

9 Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

1Coríntios 2:9 ARA. mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

2 Olhando para Jesus, autor e aconsumador da fé, o qual pela alegria que lhe estava proposta suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 3 Considerai, pois, aquele que contra si mesmo suportou tal acontradição dos pecadores, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vosso ânimo.

Ela significa “ouvir com a intenção de obedecer”. Escutar significa “ouvir o Senhor” — ouvir o que o Salvador diz e depois obedecer a Seu conselho.

6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; 7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.

Agora, veja o que diz o Salmo 86, versos de 1 a 8: “Inclina, Senhor, os Teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.

O livro de 2 Coríntios foi escrito para os membros da Igreja em Corinto. Enquanto Paulo estava na Macedônia durante sua terceira viagem missionária, Tito trouxe-lhe notícias de Corinto dizendo-lhe que uma carta anterior que ele tinha enviado foi bem recebida pelos santos lá (ver 2 Coríntios 7:6–13).

Talvez pela diversidade étnica e social dos crentes que formavam a comu- nidade de Corinto, alguns conflitos começaram a surgir na igreja após a partida de Paulo. O fato de a congregação reunir pessoas com tal diversidade pode ter causado uma desestabilidade emocional e espiritual na igreja de Corinto.

Em 2 Coríntios 4, o Apóstolo Paulo procurou ajudar os membros coríntios a verem o contexto mais amplo de suas tribulações. Ao estudar esse capítulo, pense em como você pode aplicar o que Paulo ensinou aos membros sobre suas tribulações.

Para que o aprendizado espiritual ocorra, é preciso que aquele que aprende se esforce e use seu arbítrio. Muitos alunos não estão acostumados a fazer tanto esforço para aprender com as escrituras e consideram isso um pouco difícil.