O que os médicos falam da morte de Paulinha Abelha?

Perguntado por: dmoura . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Um parecer médico, divulgado nesta quinta-feira (31), sobre o que teria motivado a internação da cantora Paulinha Abelha, que morreu em 23 de fevereiro, afirma que as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com o uso de medicamentos antes ou durante o período em que ela estava internada.

— Ela foi ao hospital porque estava tonta e com ânsia de vômito. Tanto que num primeiro momento todos pensaram que poderiase tratar de uma gravidez. Ela também sentia dor na hora de urinar — conta Cynthia, que visitou Paulinha duas vezes.

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, relatou um mal-estar três dias antes de ser hospitalizada. A artista disse durante a gravação de um podcast que havia sentido vertigem e sensação de desmaio pouco antes de entrar no estúdio.

Paulinha Abelha usava anfetaminas, indica exame toxicológico.

Clevinho Santos

O dançarino e modelo Clevinho Santos, marido da cantora Paulinha Abelha, que morreu nesta quarta-feira (24), se manifestou pela primeira vez depois de sua perda: "Eu te amarei para sempre", postou ele em sua rede social junto com uma foto da mulher retratada como um anjo.

O músico Clevinho Santana, 30 anos, decidiu fazer uma tatuagem em homenagem à ex-mulher, Paulinha Abelha, 43, que faleceu em 23 de fevereiro em decorrência de uma infecção no sistema nervoso. O casal estava junto desde 2017.

O boato de que Paulinha havia traído Marlus aconteceu após uma amiga da cantora usar sua conta no MSN para conversar com um homem, e mandar mensagens comprometedoras para o rapaz. O ex-vocalista da banda Calcinha Preta ficou revoltado ao descobrir a troca de mensagens e chegou a afirmar que o filho poderia ser dele.

Ela é provocada por uma lesão muscular que resulta na elevação dos níveis séricos de creatina fosfoquinase (CPK) e, em alguns casos, provoca escurecimento da coloração da urina, variando de avermelhada a marrom, característica que a fez ser conhecida também como "doença da urina preta".

Segundo os laudos, um processo inflamatório generalizado em múltiplos órgãos foi o que levou Paulinha a ser entubada e levada a uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Após dias de internação, a morte dela foi confirmada no último dia 23 de fevereiro.

Quando foi internada, Paulinha sentia dores ao urinar, além de vômito e enjoo, sintomas de um quadro renal. Depois, ela teve uma infecção no fígado e uma encefalite, que a deixou com um quadro neurológico grave e em coma.

O filho de Paulinha Abelha foi gerado quando ela e o cantor Marlus Viana estavam juntos. Os dois foram casados por dez anos - de 2005 a 2015 - e, durante esse tempo, a cantora terminou engravidando do artista.

Além disso, o exame buscava identificar outras 10 substâncias, que foram negativadas, ou seja, não apareceram no organismo da cantora. São elas: benzodiazepínicos, cocaína, fenciclidina, opiáceos, maconha, metadona, metanfetamina, morfina, antidepressivo tricíclicos e ecstasy- MDMA.

Simplesmente um sabia que não amava mais o outro", esclareceu Paulinha, na ocasião. "Na verdade, você respeitou minha decisão. E isso você já entendia porque você sentia o que eu já sentia" completou Marlus Viana.

Viana e Paulinha tiveram um relacionamento de quase 15 anos, destes, 12 foram casados. O casamento chegou ao fim no ano de 2015. O músico contou que, mesmo após o rompimento, o carinho continuou a existir e comentou sobre a causa da morte da cantora.

Clevinho está focado na sua carreira de cantor, não pensa em relacionamento", informa a nota enviada a Fábia Oliveira, colunista do portal Em OFF. "Averso às críticas, inclusive, hoje mesmo ele fez uma tatuagem em homenagem à Paulinha", ressaltou o comunicado do viúvo de Paulinha Abelha.

31 anos

Além do pai, Gilson Santos Nascimento, conhecido como Abelha, de 66 anos, que tem uma doença degenerativa, a artista deixou a mãe, as irmãs e o marido, o influencer, modelo, dançarino e cantor Clevinho Santana, de 31 anos.