O que os jovens mais gostam de fazer?

Perguntado por: oalencastro6 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

O tipo de conteúdo que mais desperta o interesse desses jovens são:

  • Entretenimento (25%)
  • Internet (25%)
  • Games (22%)
  • Educação (13%)
  • Diversão (11%)
  • Compras (4%)
  • Esportes (2%)
  • Tecnologia (2%)

Os principais objetos de consumo dos jovens são as roupas, bolsas, sapatos e artigos eletrônicos. O número de opções é cada vez maior com o acesso a produtos de todas as partes do mundo, através da Internet.

Os jovens da atualidade também têm o pensamento lógico apurado, são autodidatas e responsáveis. Vivendo de forma pragmática, eles são práticos e vivem em busca de satisfazer sua necessidade financeira e enriquecimento pessoal, tanto no campo emocional quanto no sensorial.

A atividade mais realizada pelos jovens na internet é ouvir música (87%); seguida por assistir vídeos, filmes ou séries (82%); pesquisa para trabalhos escolares (80%); envio de mensagens instantâneas (79%); pesquisa por iniciativa própria (65%); conversas por chamadas de vídeo (32%).

O tema mais buscado pelos jovens foi relacionado à games, com 44% das buscas. Entre os assuntos estão os jogos Roblox (23%), Among Us (21%), Minecraft (20%), Gacha Life (16%) e Fortnite (11%). Já entre os consoles, o Nintendo Switch lidera as buscas (42%), seguido do PlayStation (36%) e do Xbox (22%).

Segundo o levantamento, 66% dos jovens desejam conhecer o mundo e quase metade, 47,9%, almeja ser feliz no trabalho.

Conte-lhes histórias sobre o que costumavam fazer quando eram mais jovens. Pergunte-lhes se há algo que gostariam que as pessoas dissessem sobre eles, gostassem ou notassem sobre eles e, em seguida, certifique-se de dizer exatamente o que desejam ouvir. Eles vão gostar de ouvir, mesmo que lhe digam o que querem.

Grande parte destes jovens atualmente são de uma inteligência invejável, são responsáveis por criar e desenvolver novas tecnologias. Amam entretenimento, games, estão a maior parte do tempo conectados e amam inovação, estão cada vez mais engajados com causas sociais.

7 temas para conversar que ajudam em qualquer situação

  1. Conversar sobre a infância. Uma conversa sobre temas da infância não é apenas divertida, mas também permite se aprofundar na vida da outra pessoa. ...
  2. As histórias de viagem. ...
  3. Filmes e livros. ...
  4. Música. ...
  5. Animais de estimação. ...
  6. Comidas e bebidas. ...
  7. Esportes e passatempos.

De acordo com as respostas dos jovens, cerca de 80% afirmam que ouvir música é sua atividade preferida, enquanto outros 84% têm o streaming ocupando este lugar. O WhatsApp é a rede social mais utilizada (80%), seguido pelo Instagram (62%) e TikTok (58%).

Os adolescentes são mais influenciáveis pelas pressões sociais porque, ao mesmo tempo que estão se descobrindo, eles estão tentando se encaixar no mundo. Por tudo isso, é essencial que os adolescentes alcancem o equilíbrio entre serem eles mesmos e se adaptarem ao ambiente.

Os jovens se expressam culturalmente de diversas formas como consumidores dos bens culturais, bem como criadores das suas próprias expressões com o intuito de mostrar à sociedade e ao mundo a importância dos seus valores e da sua cultura no processo de transformação da realidade vigente.

Na sociedade moderna, embora haja variação dos limites de idade, a juventude é compreendida como um tempo de construção de identidades e de definição de projetos de futuro. Por isto mesmo, de maneira geral, a juventude é a fase da vida mais marcada por ambivalências.

A atividade mais realizada pelos jovens na internet é ouvir música (87%); seguida por assistir vídeos, filmes ou séries (82%); pesquisa para trabalhos escolares (80%); envio de mensagens instantâneas (79%); pesquisa por iniciativa própria (65%); conversas por chamadas de vídeo (32%).

Observou-se que os jovens, por meio das redes sociais virtuais, são convidados a tornar públicas suas intimidades. Notou-se que esse meio digital também instiga os jovens a serem mais dinâmicos e ágeis, por estimular que façam várias coisas simultaneamente, suscitando novas formas de interação humana.